Copa do Brasil: América perde para o Palmeiras de 2 a 1

América-MG perdeu o primeiro jogo das oitavas de final para o Palmeiras, por 2 a 1, no Independência, nessa quarta-feira. A falta de pontaria no ataque e os erros defensivos foram os principais responsáveis pelo revés americano.

Apesar de ter saído de campo derrotado, o time treinado por Enderson Moreira demonstrou atitude em campo, com uma atuação muito melhor do que aquela que teve na goleada sofrida por 4 a 1 para o Vasco, no último fim de semana, pelo Brasileirão.

Diante do Palmeiras, por exemplo, foram 19 finalizações, de acordo com o site Footstats. Contra o Vasco, foram apenas duas. No entanto, faltou pontaria aos atacantes nessa quarta. Eles acertaram apenas quatro arremates no gol defendido por Jaílson. A última finalização, por exemplo, foi de Serginho, aos 49 minutos do segundo tempo. Em falta cobrada por Ruy, ele chegou de carrinho quase na pequena área e, com a perna direita, acabou mandando para fora.

No jogo de volta, que será no dia 23 deste mês, às 21h45 (de Brasília), na Arena Palmeiras, o América-MG precisa vencer por dois gols de diferença para chegar às quartas de final. Se vencer por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis. Vale lembrar que neste ano os gols marcados fora de casa não são mais critério de desempate.

Informações Globo.com

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *