Manhuaçu: Município terá três novas creches

creche=ilustração creches2O prefeito Nailton Heringer, ao lado da secretária de Educação, Gelvânia Câmara, anunciou na manhã da sexta-feira, 11/03, a construção de três novas creches no município. Os recursos, que são federais, foram obtidos após mais de três anos de luta. Serão contemplados com o benefício, além da sede, os distritos de Vilanova e Santo Amaro. Os projetos foram encaminhados para o processo de licitação e, após todos os trâmites legais, as empresas vencedoras terão prazo para a entrega das obras.

Conforme relata a secretária de Educação, a creche a ser construída na sede já  foi licitada e será construída em terreno próximo ao CAIC, no Bairro Alfa Sul, com estrutura para atender a 240 crianças. Os projetos das creches de Vilanova e Santo Amaro foram entregues nesta sexta-feira para a licitação, ambas com estrutura para atender a 120 crianças. “Elas terão atendimento integral para crianças de 0 a 3 anos, e parcial para crianças de 4 e 5 anos. São creches escola. Esses projetos para os dois distritos serão muito importantes porque vão suprir a demanda dessas localidades, com um espaço adequado aos pequenos” – destaca Gelvânia Câmara, que não escondeu sua satisfação.

“Isso nos alegra porque é a primeira vez que Manhuaçu vai receber um local que realmente seja construído para a educação infantil. Atualmente nossas creches e EMEIs funcionam em locais alugados, portanto eles são adaptados, mas não próprios e específicos para crianças” – lamenta a secretária. “Com esses novos prédios, tudo será voltado às necessidades das crianças, elas ficarão agora muito bem atendidas” – alegra-se. “É a primeira vez que um governo pensa com tanta responsabilidade na educação, e temos que agradecer ao empenho do prefeito Nailton. Foram muitas idas a Belo Horizonte, por muitas vezes vimos nossos projetos quase perdidos, mas vencemos os entraves e conquistamos” – relata Gelvânia Câmara.

Os investimentos, ao todo, chegam a R$ 2,5 milhões. Apenas a creche a ser construída no Alfa Sul, terá investimento de aproximados R$ 1,8 milhão. “As creches já têm nome: chamarão Sonho de Criança. Após a licitação e de todos os trâmites, a empresa terá o prazo de seis meses para entregar as obras concluídas” – finaliza a secretária de Educação.

DESDE 2013

“É uma luta que vem desde o nosso primeiro dia de governo, especialmente da secretária Gelvânia” – relembra o prefeito Nailton Heringer. “Isso tudo vem coroar um trabalho, porque lutamos muito, tivemos muitas barreiras, estamos num momento de recessão econômica, mas alcançamos porque não desistimos. São creches que vão trazer qualidade e dignidade às nossas crianças, e tranquilidade aos pais” – enaltece o chefe do Executivo. “Tudo aquilo que é possível a nós, mesmo diante dessa crise, temos lutado com responsabilidade com o recurso público para conseguirmos” – continua Heringer, que ainda se diz grato ao apoio da Casa Legislativa. “Precisamos destacar a parceria da Câmara, especialmente na atual gestão do vereador Jorge do Ibéria, pela compreensão de que precisamos nos unir, de que estamos todos em busca de resultados para o nosso município. Essa junção de forças foi fundamental” – finaliza o prefeito.

“A gente recebe essa notícia muito felizes e, com certeza, o povo de Vilanova e Santo Amaro vai ficar muito feliz também, porque com essas creches, só temos a ganhar. Agradecemos ao prefeito Nailton e à secretária Gelvânia, e a todos que se empenharam nessa busca” – elogia o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Augusto Pereira. “Tínhamos certeza de que esse benefício chegaria porque acompanhamos a luta do prefeito Nailton e da secretária Gelvânia. É um presente do Governo Federal, mas queremos agradecer ao empenho deles e da engenheira Luciana Otoni, da secretaria de Obras também, por terem enxergado o quanto nós estávamos necessitados dessa creche” – faz coro o vereador Gilson Cesar. “Estou extremamente feliz! Graças a Deus, graças ao empenho do prefeito Nailton, da secretária Gelvânia, e da engenheira Luciana, nós conseguimos. Sabemos que não foi fácil. Nosso distrito passou por muitas dificuldades com espaço para a creche, mas agora temos uma solução definitiva. Santo Amaro merece e eu estou muito feliz” – complementa a vereadora Aponísia dos Reis.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *