Manhuaçu: OAB indica advogados para compor Conselho de Saneamento Básico

oab-comissaosaneamentoNa manhã da quinta-feira, 10/03, o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, indicou os advogados Arilson Nobre e João Batista de Sales para ocupar vagas destinadas à Subseção no Conselho Municipal de Saneamento Básico de Manhuaçu.

O Conselho Municipal de Saneamento Básico de Manhuaçu é um órgão colegiado, com caráter consultivo das atividades decorrentes da execução da Política Municipal de Saneamento. O CMSBM é composto por representantes governamentais e de instituições não governamentais, entre elas, a 54ª Subseção da OAB/MG. O mandato é de dois anos.

O presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, destacou a importância da participação da entidade em órgãos colegiados voltados à defesa dos interesses da sociedade. “A participação da Ordem em conselhos, comissões e órgãos colegiados, integrados por entes governamentais e entidades da sociedade civil, reforça e valoriza o papel constitucional dos advogados junto à sociedade”, pontuou.

Ele ressaltou também que “os advogados Arilson Nobre e Joao Batista de Sales contribuirão de forma valiosa para os trabalhos desenvolvidos pelo Conselho Municipal de Saneamento Básico de Manhuaçu e para isso, contarão com total apoio da Ordem”, enfatizou.

Para o advogado Arilson Nobre, “a gestão da OAB Manhuaçu, capitaneada pelo nosso presidente Alex Barbosa de Matos, mostra mais uma vez que a entidade se preocupa com as questões que dizem respeito à sociedade. Comprometo-me a desempenhar esta missão que me foi confiada e de cobrar e fazer com que as ações sejam executadas em favor do povo de Manhuaçu. Atualmente, com esta estrutura de estado que temos, principalmente, no que diz respeito às crises hídricas e falta de água, precisaremos unir esforços junto aos demais órgãos da sociedade para fazer valer os direitos dos cidadãos”.

Segundo o advogado João Batista de Sales, “temos a missão de preservar o direito do cidadão e é dessa forma que encaramos a missão de participar deste conselho. O assunto é sério. Tudo aquilo que diz respeito à água e a saneamento básico deve ser encarado de forma competente, séria e transparente. Vamos conversar com os representantes dos demais órgãos e traçar soluções para que possam ser executadas pelos agentes políticos de nossa cidade”.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *