América estreia com vitória na Primeira Liga

Diante do torcedor no Independência, o América começou com o pé direito a temporada 2016. Na rodada inaugural da Primeira Liga, o time comandado por Givanildo Oliveira não foi tão intenso, criou poucas oportunidades, mas passou sem sustos pelo Figueirense, por 1 a 0, gol de Bruno Sávio, aos 13 minutos do primeiro tempo.

Com o gol marcado, Bruno Sávio mostrou que pode ser o homem de referência no ataque. O clube se mostrou preocupado por não ter um nome forte para vestir a camisa 9, mas o jovem revelado pelas categorias de base do América no ano passado se saiu bem no primeiro jogo oficial da temporada. Substituído no fim do jogo, ele deixou o campo aplaudido pelos torcedores, reconhecimento pela atuação e o gol do triunfo.

A vitória magra sobre os catarinenses deixa o América na segunda posição do Grupo A da Primeira Liga. O Coelho está atrás do Flamengo, que tem dois gols de saldo contra apenas um.

O América volta a campo no próximo domingo, também no Independência. A equipe comandada por Givanildo Oliveira muda o disco e estreia no Campeonato Mineiro, às 19h30, contra o Tupi. Na Primeira Liga, o América joga apenas no dia 17 de fevereiro, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *