Manhuaçu: Estelionato é registrado. 18 mil reais sacados de conta

A PM recebeu denúncia de um caso de estelionato ocorrido nesta quarta-feira, por volta de 10h00, em Manhuaçu.

O proprietário de uma rede de postos de combustível foi informado por um funcionário de uma agência bancária de que dois talões de cheques de seu auto posto, foram entregues a um cidadão e que ele e uma mulher, sacaram uma grande quantia em dinheiro. A agência cancelou as folhas de cheque.

Segundo o funcionário do banco, compareceu  na agência um homem que se identificou apresentando uma requisição de talão de cheques em nome do referido auto posto por volta de 10h00. Cerca de duas horas depois voltou sacando dois cheques. Meia hora depois uma mulher também realizou um saque utilizando duas folhas de cheque. O valor total sacado em dinheiro pelos dois foi R$18.575,00.

Foi verificado que um terceiro indivíduo realizou depósito nos caixas de atendimento, em duas contas distintas, sendo que as informações obtidas são de que o responsável pelo depósito não tem a mesma idade do que os proprietários das contas depositadas. Oo valor dos dois depósitos chega ao total de R$9.200,00.

A agência possui câmeras de monitoramento e a ação da quadrilha foi registrada. Durante a ação eles não se comunicaram em momento algum, bem como entraram na agência em momentos distintos e se posicionaram em locais em que as câmeras de monitoramento não conseguiram visualizá-los com clareza, sendo que quando cruzavam com as câmeras, tampavam o rosto, desviavam o olhar, abaixavam a cabeça.

A assinatura nos cheques confere com a original do banco e foi perfeitamente copiada, sem rasuras. Os cheques ficaram retidos pela agência bancária, que já os cancelou e emitiu mensagem de alerta as outras agências. A vítima alertou seus funcionários.

Os indivíduos que tiveram o depósito realizado em suas contas são moradores da cidade de Uberlândia/MG e já se envolveram em outras ocorrências.

Luiz Nascimento, com informações da PM – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *