Manhuaçu: Saúde faz caminhada de alerta. Dengue, água e novembro azul

CAMINHADA-1 CAMINHADA-2 CAMINHADA-3 CAMINHADA-4Mesmo debaixo de chuva, agentes das equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), membros do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), populares e conselheiros de saúde, realizaram uma caminhada para chamar a atenção da população quanto ao combate a dengue, consumo consciente de água, final da campanha Novembro Azul de prevenção ao câncer de próstata e outras doenças.

A passeata começou na Praça Cordovil Pinto Coelho e seguiu pela Rua Amaral Franco e Avenida Salime Nacif, chegando à região da Rodoviária, onde foi encerrada na Praça José Adolfo Assad.

A coordenadora das equipes de saúde da família de Manhuaçu, Adriana Verli, disse que o objetivo é mostrar a população a necessidade de cuidados diários quanto a prevenção e eliminação dos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, e agora zika, doenças que causam sérios danos a saúde humana, inclusive podendo levar a morte. Para a coordenadora, com a participação popular as ações desenvolvidas surtirão o resultado necessário. Ninguém pode se omitir, reforçou Adriana.

A passeata teve o apoio da Polícia Militar que controlou o trânsito. A sonorização ficou a cargo de José João e seu carro de som, sempre presente em eventos afins.

Luiz Nascimento

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *