Manhuaçu: OAB e Rotary Club fazem arrecadação de fraldas

oab-1 oab-2A diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG, o Rotary Club e a Casa da Amizade de Manhuaçu firmaram parceria na tarde de terça-feira, 06/10. Com isso, a Subseção passa a integrar a campanha de arrecadação de fraldas infantis e geriátricas, que serão distribuídas entre entidades credenciadas pelo CREAS.

A reunião contou com a presença do presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos; do presidente do Rotary Club de Manhuaçu, André Luiz Pacheco Amaral; da presidente da Casa da Amizade de Manhuaçu, Maria Érica Braga; do conselheiro subseccional, Diogo Cláudio da Silva; do presidente da comissão de defesa dos direitos da criança, adolescente e idoso, Wagner Alves Caldeira; da conselheira da OAB Jovem, Romyshinaider Moreira Câmara Feitosa e dos advogados Ângela Maria de Lima (rotariana), Tatiane Alves Hot, Yuri Leonardo Daher Carvalho Gantus e Lindamara Mota de Aguiar.

O presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, agradeceu o convite do Rotary club e da Casa da Amizade de Manhuaçu para participar desta campanha. “Agradeço em nome de toda diretoria, o convite em fazer parte deste projeto social tão importante para a sociedade. Ao longo de seus mais de 80 anos de história, a Ordem dos Advogados do Brasil, tem participado de várias ações voltadas ao bem-estar da sociedade, além da defesa diária de seus direitos”, comentou.

Segundo Alex Barbosa de Matos, “a atual gestão da OAB Manhuaçu, ao mesmo tempo em que busca o fortalecimento e a valorização de nossa classe, com ações que dignificam o exercício da advocacia, tem se preocupado em contribuir com a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e idosos e, sem dúvida, ajudar quem precisa, nos legitima ainda mais como verdadeiros defensores da sociedade”, destacou.

De acordo com a presidente da Casa da Amizade de Manhuaçu, Maria Érica Braga, o objetivo da campanha, intitulada Fraldas de 0 a 100, infantis e geriátricas, é arrecadar esses materiais para que possam ser úteis a instituições de caridade da cidade. “Esperamos que a arrecadação de fraldas seja um sucesso. A campanha se estenderá até o mês de dezembro. Já as entidades a serem beneficiadas, deixaremos a critério do Centro de Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)”, explicou Maria Érica.

O presidente do Rotary Club de Manhuaçu, André Luiz Pacheco Amaral, comemorou a parceria com a Ordem. “Podermos contar com a parceria da OAB Manhuaçu neste projeto dará ainda mais credibilidade ao projeto. Estamos muito felizes em poder unir esforços em prol de crianças e idosos que tanto precisam da nossa ajuda”, comentou André Amaral.

O presidente da comissão de defesa dos direitos da criança, adolescente e idoso da OAB Manhuaçu, Wagner Alves Caldeira destacou que “vamos promover um torneio de futebol entre Subseções da OAB de toda região e para participar, vamos pedir aos advogados que doem um pacote de fraldas geriátricas ou infantis, que serão destinadas a entidades que precisam. Com certeza, essa campanha será um sucesso”.
As fraldas podem ser de todos os tamanhos e marcas. Os postos de arrecadação serão distribuídos pelas Salas de Apoio da OAB Manhuaçu (Fórum e Justiça do Trabalho).

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *