Manhuaçu: Parceira visa melhorar abastecimento de água na Vilanova

vilanovaO Distrito de Vilanova enfrenta sérios problemas por falta de água. Uma iniciativa que promete amenizar a situação começa a ganhar forma nesta sexta-feira, 09/10. Um convênio entre o SAAE e um grupo imobiliário foi assinado para que o distrito receba água de um poço que fica na área do empreendimento.

A falta de chuva e a consequente baixa no volume dos rios e córregos que abastecem a região têm trazido sérios problemas, especialmente de escassez de água. Em Vilanova a situação ficou ainda mais complicada com a deficiência no abastecimento, nos últimos meses. O SAAE tem buscado soluções imediatas e destinado caminhão pipa para abastecer o reservatório da comunidade. A solução emergencial pode ser dispensada nos próximos dias, uma vez que a autarquia, em parceria com um grupo imobiliário, vai ativar um poço artesiano que fica no terreno do empreendimento. Na tarde desta quinta-feira, 08, o diretor do SAAE Manhuaçu, José Alves de Aguiar, reuniu-se com o empresário Moisés Pêsso da Silveira, um dos sócios do loteamento Vila Real, firmando um convênio que garantirá uma nova fonte de captação de água para a localidade. “Concretizamos esse processo de assinatura do convênio e, a partir de agora, vamos ativar o poço artesiano que fica no loteamento Vila Real. Esse poço já foi perfurado e, agora, vai ser finalizado com toda a estrutura necessária para captação e tratamento da água. Temos que agradecer aos proprietários do loteamento, porque eles estão antecipando esse processo, para melhorar a situação dos moradores de Vilanova” – afirmou José Aguiar.

Nos próximos dias, o material necessário para construção de caixa de química, encanamento e conclusão do serviço, vão ser entregues pela Vila Real Empreendimentos Urbanístico e Imobiliário. O SAAE iniciou a preparação do terreno para instalação desse material. As máquinas para abrir o canal para passagem da tubulação estão no local, desde a manhã desta sexta-feira, 09.

Presença no distrito

O diretor José Alves de Aguiar participou de reuniões com representantes do Distrito de Vilanova. A cobrança pela falta de água foi frequente nos últimos dias. Também nesta quinta-feira, após a assinatura do convênio com o Loteamento Vila Real, o diretor fez questão de voltar à comunidade, onde concedeu entrevista à rádio local, a fim de anunciar a parceria. Posteriormente, o encontro foi com o presidente da Associação de Moradores, José Carlos Ramos, que recebeu uma cópia do documento. Na próxima quarta-feira, 14/10, vai haver uma reunião na Associação, quando o diretor do SAAE vai estar presente para esclarecer o projeto junto aos membros da entidade. O prazo para que o poço artesiano comece a funcionar vai depender da chegada dos materiais que serão adquiridos pelo grupo empresarial. Enquanto isso o SAAE continuará dispensando uma antenção especial para com a comunidade, suprindo a deficiência de abastecimento com caminhões pipa.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *