Manhuaçu: AABB comunidade promove festa da família

aabb-comunidade-familia aabb-comunidade-familia-2O projeto AABB Comunidade, parceria entre a AABB, a Prefeitura de Manhuaçu, e o Rotary Clube, promoveu na noite da quinta-feira, 09/10, uma grande celebração em família. Parentes das centenas de crianças que integram o projeto encheram o salão da AABB para uma noite de cidadania, talento e muita arte na Festa da Família. O objetivo do evento foi o de fortalecer vínculos, tanto das crianças com os próprios familiares, quanto dos familiares com o projeto.

Representou o prefeito Nailton Heringer na ocasião, a secretária de Educação, Gelvânia Câmara. O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder, esteve presente e elogiou o trabalho do projeto. “Vimos que as famílias presenciaram o que seus filhos fazem aqui, nas atividades lúdicas, laborais. É como uma prestação de contas às famílias sobre o que as crianças desenvolvem e aprendem no dia a dia do AABB Comunidade. Esse trabalho que, por sinal, vem sendo muito bem desenvolvido. Então uma noite festiva, muito agradável, ficamos felizes de ver um trabalho dando tão certo” – emociona-se Breder.

Durante a noite, as crianças se revezaram entre apresentações de danças, esquetes e canto. Ainda foram expostas na ocasião, trabalhos manuais feitos por elas nas diversas oficinas desenvolvidas pelo AABB Comunidade. Era evidente no olhar de cada pai, mãe ou familiares presentes o brilho no olhar e o orgulho em ver o desenvolvimento dos pequenos. “É muito importante essa inclusão, é muito gratificante receber essas famílias, mostrar para eles o potencial dos filhos, para que eles possam dar valor ao que eles têm de melhor” – pondera a coordenadora do projeto, Vera Lúcia Domingues. “Eles se dedicaram muito e, às vezes, a gente não dá nada pela criança, talvez por ela ser muito levada no dia a dia, mas toda criança é levada. Mesmo, assim, às vezes no ensaio não está bacana, mas na apresentação eles dão o máximo e, claro, dão esse show! Foi muito bom, valeu a pena todo o esforço, a equipe está de parabéns pela destreza, pelo entrosamento. Tudo foi extremamente positivo” – finaliza Vera.

O projeto AABB Comunidade está há mais de 14 anos em Manhuaçu, oferecendo a crianças em situação de vulnerabilidade econômica ou social atividades de complementação educacional. O foco está na valorização da cultura e, para isso, oferece atividades lúdicas nas áreas do esporte, música, dança, artesanato, informática e reforço escolar.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *