Ubaporanga: Avião que decolou do aeroporto local está desaparecido

monomotor-ubaporangaO avião monomotor, modelo Corisco, prefixo PP-NKU, decolou da pista do Aeroporto Regional de Ubaporanga às 11h30 de terça-feira, 06/10 e tinha como destino a cidadmonomotor-ubaporanga-pilotoe de Pará de Minas. O voo duraria em torno de uma hora e meia, mas segundo apurado, a aeronave não chegou ao seu destino.

Nesta manhã de quarta-feira, 07/10, uma equipe do Serviço de Busca e Salvamento (Serviço SAR) iniciou as buscas pela região. A equipe está fazendo a mesma rota prevista pela aeronave.

Conforme apurado, no momento da decolagem estavam no avião o piloto Fausto Mesquita e o passageiro João Paulo Araújo, suposto dono do avião, da cidade de Governador Valadares. Pilotos que atuam no aeroporto da cidade confirmaram que ambos ainda não fizeram qualquer tipo de contato, não sendo possível precisar o que teria acontecido durante o voo.

São várias hipóteses para o caso, desde um acidente até uma mudança de rota. Porém, até o presente momento não há informações sobre o paradeiro do monomotor.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o monomotor está registrado para serviços privados e estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) suspenso e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) vencida desde 19 de agosto deste ano. As buscas prosseguem.

Com informações 

monomotor-ubaporanga-passageiroda TV Supercanal, Caratinga (MG)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.