Manhuaçu: Logo Ali Adventure Off-Road movimenta fim de semana

logo-ali-adventure-1Neste fim de semana, entre os dias 15 e 16 de agosto, os jeeps tomarão conta de Manhuaçu! Acontece na cidade a terceira edição do Logo Ali Adventure Off-Road 4×4. O Governo de Manhuaçu apoia o evento que promete reunir “jipeiros” da região e de diversos estados em uma competição de tirar o fôlego! A realização é uma parceria entre o Jeep Clube Manhuaçu e o Logo Ali Adventure. O prefeito Nailton Heringer foi conhecer o local onde foi preparada a pista para as provas.

“Nossa expectativa é muito grande, teremos jipeiros de diversos estados do Brasil, como Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, além dos de Minas” – comenta José João Alves, integrante do Jeep Clube Manhuaçu. Ele comenta que, apenas de fora do município são esperados cerca de oitenta jipes. “Já na sexta-feira vai ser possível ver o movimento de guinchos, de cegonhas, de carros puxando outros carros” – disse ele.

A programação traz competições nas mais diversas categorias e modalidades. No sábado, 15, os jipeiros poderão se inscrever, a partir das 8h, em uma tenda que será montada no bairro Bom Jardim, às margens da BR 262, próximo às concessionárias, para inscrição. A partir de 12h os jipeiros partem para a trilha pesada, onde não haverá condições de participação do público. No domingo, a partir das 10h a pista na Fazenda Triunfo, próximo ao horto florestal, no trevo do Zebu, acontece o Jeep Cross em várias categorias, que será aberto a todos que se interessarem em assistir. “Estamos tomando todas as medidas para que tudo ocorra com segurança e convidamos a todos a prestigiarem” – conclama José Alves.

Ainda segundo o organizador, o evento é parceiro da Darei, instituição que abriga menores em situação de risco social em Manhuaçu. Mais de 150 convites do Festival Beneficente de Caldos da Darei, que ocorre também neste sábado, foram adquiridos pela organização e serão distribuídos entre os competidores para que, após as provas, possam participar do evento e dessa forma, apoiar a instituição e saborear os caldos.

O Off-Road 4×4 conta com o apoio do Governo de Manhuaçu por meio da secretaria de Cultura e Turismo, da secretaria de Obras e da secretaria de Esportes. “A prefeitura tem dado total apoio, nos fornecendo o que temos precisado para concretizar esse evento. Já é a terceira edição que fazemos em parceria com o Logo Ali Adventure, e a competição tem se consolidado no município” – finalizou João José Alves. O evento ainda conta com o apoio da Amar – Associação de Motociclistas de Manhuaçu e Região.

“Não esperávamos que fosse de uma dimensão tão grande” – surpreendeu-se a secretária de Cultura e Turismo, Mariza Klein. “A rede hoteleira de Manhuaçu está lotada e o pessoal do Jeep Clube está empenhado nisso, prepararam a pista, cuidaram de cada detalhe com dedicação. E nós estamos dando todo apoio porque estamos começando a reforçar os investimentos no turismo. E esse evento é turístico porque atrai muitas pessoas de fora” – pondera Klein.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *