Manhuaçu: Cidade participa do encontro de integração da Bacia do Rio Doce

bacia-rio-doce1 bacia-rio-dodeO Governo de Manhuaçu, representado pelo prefeito Nailton Heringer, pelo chefe de Gabinete, Uéziler Nacari, e pelo vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Manhuaçu, Senisi Rocha, que também é secretário de Comunicação, esteve presente no 4º Encontro de Integração da Bacia do Rio Doce, que ocorre desde ontem, 12, no município de Afonso Cláudio, no estado do Espírito Santo.

Com o tema “Doce, o rio de todos nós”, a finalidade do encontro é a de discutir sobre a situação de estiagem nas regiões pertencentes ao manancial e buscar meios de fortalecer o trabalho dos Comitês. Responsabilidade social e sustentabilidade também estão em debate no evento. Diversas autoridades estiveram presentes. Dentre elas, o governador do estado do Espírito Santo, Paulo Hartung.

A quarta edição do encontro visa endossar a importância das discussões em torno das questões relativas à gestão de recursos hídricos e tem como objetivo articular autoridades, especialistas e a comunidade em prol do incentivo ao uso racional da água e da melhoria da qualidade ambiental da bacia.

Para Senisi Rocha, o momento é de compartilhamento de informações e aquisição de conhecimento. “O encontro anual de integração é uma oportunidade magnífica de interação com outras experiências e de busca de conhecimento, que muito contribui para nossas ações junto aos comitês de bacias” – afirma.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu com informações da Prefeitura de Afonso Cláudio

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *