Manhuaçu: Terceira idade terá sessão de cinema neste sábado, 08/08

Viver melhor a terceira idade e aproveitar mais a vida. Com esse pensamento as equipes do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família – mantidas pelo Governo de Manhuaçu por meio da Secretaria de Saúde, mobilizam os idosos em todo o município para participação em uma sessão de cinema.

Chamada “Cinema com o Grupo Mais Saúde”, a atividade será realizada neste sábado, 08/08, no anfiteatro da Câmara Municipal, a partir de 13h:30. Para participação na programação foram convidados os idosos integrantes dos grupos mantidos pelas duas equipes do NASF nos 16 ESFs – Estratégia de Saúde da Família – atendidos.

Os idosos frequentadores dos grupos de atividades físicas, reabilitação, do GAT – Grupo de Atividade Terapêutica, de insulinodependentes, dentre outros frequentadores das 16 equipes de ESFs foram convidados.  Os frequentadores das outras quatro equipes que não são atendidas pelo NASF também foram convidados. São eles os ESFs dos bairros Catuaí, Santa Terezinha e Santo Antônio, e do distrito de Realeza.

À frente da organização da sessão de cinema estão os profissionais de Educação Física do NASF Manhuaçu, Fernando Rocha e Vanessa Lopes. A expectativa é de participação em média, de um público entre 250 e 300 pessoas na programação no sábado, segundo Vanessa Lopes.

Além da sessão de cinema, também consta na programação sorteios de vários brindes entre os presentes. De acordo com educadora física Vanessa Lopes, haverá também sorteios de brindes especiais direcionados aos homens, em virtude da comemoração do Dia dos Pais, no domingo.

A organização da atividade chama a atenção para que os idosos procurem a unidade de ESF do seu bairro para retirar o convite visando a participação. Durante o ano, outras atividades são realizadas como passeios e comemorações, entre elas do Dia do Idoso.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *