Manhuaçu: Cidade no Seminário da Fundação Abrinq

nailton2 nailton1O prefeito Nailton Heringer participou, nesta quarta-feira, 29, em Belo Horizonte, do seminário “Conselhos Fortes, Direitos Assegurados”, promovido pelo Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq de promoção aos direitos da infância. O objetivo foi a troca de experiências para a construção de políticas voltadas a esse público. Na ocasião, o prefeito de Manhuaçu foi um dos três chefes de Executivo do estado de Minas Gerais a serem agraciados com o certificado de “Prefeito Amigo da Criança”. Heringer também foi convidado a representar os prefeitos do estado na mesa de abertura do evento. A secretária de Educação, Gelvânia Câmara, também participou.

“Esse seminário é para toda região sudeste do Brasil. São pessoas preocupadas com a inclusão da criança, inclusive foi discutido sobre o fortalecimento dos Conselhos Municipais para que as crianças tenham seus direitos assegurados” – comentou o Nailton Heringer. “Estivemos lá para aprender mais, para entender melhor esses processos e a nossa expectativa ao sair de lá, é defender cada vez mais os direitos das crianças no sentido de estudo, no sentido de acolher aquelas que estão em situação de abandono, ou em situações de contexto familiar desestruturado, enfim” – continua. Heringer destacou os esforços do Governo de Manhuaçu no sentido de fortalecer, por meio dos conselhos e por meio da Secretaria de Educação, o cuidado à criança, de modo com que tenham cada vez mais dignidade. “Isso é fundamental e nós temos o compromisso de defender os mais frágeis” – defende Heringer.

O prefeito de Manhuaçu representou os colegas de todo o estado na mesa de abertura do evento. “Fui honrado com esse convite, fiquei extremamente agradecido. Também tivemos o privilégio de, juntamente com outros dois colegas prefeitos do estado, recebermos o certificado de Prefeito Amigo da Criança. Isso porque estamos inseridos nesse processo desde 2013, quando assumimos um compromisso nesse sentido, de promover políticas públicas em saúde, educação e proteção. Por exemplo, nossas escolas estão melhorando, tanto na cidade quanto na zona rural. Prova disso são os nossos índices no Ideb, cada vez melhores” – finaliza.

Confira no link a matéria publicada no site da Abrinq sobre o evento: http://goo.gl/hGLPDU.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *