Manhuaçu: Faixas de pedestre serão revitalizadas

faixaspedestres2“Nós somos referência no Brasil como uma cidade onde a população foi educada para respeitar o pedestre, e somos orgulhoso de ter esse título, de ser o cidadão que respeita a si mesmo” – enfatiza o secretário de Planejamento, Luiz Carlos Rhodes ao falar sobre a revitalização das faixas de pedestres do município, projeto que o Governo de Manhuaçu começa a trabalhar no dia quatro de agosto, com o objetivo de garantir a segurança de quem transita pelas ruas da cidade.

Para revigorar as faixas da região central, será utilizada uma solução sustentável, a base de fita antiderrapante emborrachada e auto adesiva e um laminado elastoplástico retrorefletivo e antiderrapante. Nas imediações de escolas e bairros mais afastados, a sinalização das faixas será feita por meio de pintura. De acordo com a empresa responsável, a película adesiva tem uma durabilidade mínima de dez anos, e é utilizada em qualquer local que possa oferecer risco de acidentes por escorregamento. Já o laminado é um produto que permite a montagem da sinalização, pois é feito em faixas de diversas larguras, setas, legendas, símbolos, letras, números e pictogramas, obtendo efeitos visuais eficazes diuturnamente, com excelente adaptação a superfícies normais ou irregulares, sejam pavimentos asfálticos, concreto rígido, paralelepípedos ou pré-moldados como os bloquetes.

Outro ponto que também será totalmente sinalizado é o novo trevo do Cafeicultor, que está em fase final de conclusão das obras. “Vamos instalar a sinalização horizontal com películas no trevo que está em fase final de construção. Já elaboramos um cronograma para que possamos finalizar toda obra, e isso vai permitir a entrega desse empreendimento à população” –  conclui Rhodes.

O prefeito Nailton Heringer lembra ainda que o Governo está empenhado em promover toda sinalização do município, permitindo que as pessoas, ao se locomoverem, saibam onde ir, sem correr qualquer tipo de risco.  “Somos referência, e temos que fazer a revitalização de tudo, por isso estamos revendo toda sinalização de trânsito de Manhuaçu com novas placas dentro das normas, que garantem a orientação de moradores e visitantes aos locais que precisam ir. A revitalização das faixas faz parte desse processo. E vamos comemorar no dia oito de agosto tudo isso com o CONSEP – Conselho de Segurança Pública” – relata o prefeito Nailton Heringer. Ainda sobre o projeto do novo trevo, o prefeito lembra que será instado no local uma academia ao ar livre e a nova calçada que foi construída das mediações do 11º BPM – Batalhão de Policia Militar ao supermercado Pais e Filhos, que ganhará iluminação em toda sua extensão, conforme projeto já acordado com a Energisa, empresa de energia elétrica que atende o município.

Com a Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *