Manhuaçu: Site de comparação de preços promete facilitar a vida do consumidor

site-comparacao-precos site-comparacao-precos-2O município de Manhuaçu, em breve, contará com uma ferramenta inédita e que promete revolucionar tanto o mercado quanto o dia a dia do consumidor. Será lançado no princípio de agosto o site “Compare Sim”, um comparador de preços onde o usuário poderá rastrear os melhores custos dos itens da sua lista de supermercado antes de ir às compras. A reportagem conversou com Tiago Lima, manhuaçuense analista de sistemas e idealizador do projeto, que deu detalhes sobre a ferramenta.

Lima explica que os usuários poderão acessar o Compare Sim gratuitamente, sem necessidade de cadastro. “Ele vai acessar e buscar os itens da sua lista. O site vai ter a inteligência de pesquisar, comparar e indicar para ele em qual supermercado aquele item está mais barato” – explica o analista de sistemas. “Não é necessário cadastro, mas caso queira, o usuário poderá cadastrar o email para receber promoções” – continua.

Questionado sobre a atualização dos preços, Tiago Lima ainda explica que os supermercados que aderirem ao projeto terão um suporte onde, por meio de um software (um recurso da computação) de integração de dados, a mudança de preços das mercadorias será monitorada e atualizada de forma automática no site. “Então é importante que a pessoa acesse o site no dia em que ela for efetuar a compra, porque os preços alteram constantemente” – ressalta.

Sobre expandir a ideia para outros ramos do comércio, Lima garante que é para breve. “A princípio a ideia é abranger todos os supermercados da região. Mas pretendemos expandir para postos de gasolina, farmácias, restaurantes etc, a tendência daqui para frente é crescer e facilitar cada vez mais a vida do consumidor de Manhuaçu e região”. O site Compare Sim será lançado oficialmente no próximo dia 08 de agosto, com um evento que ocorre na Praça Cordovil Pinto Coelho às 10h. O site do Governo de Manhuaçu (www.manhuacu.mg.gov.br) trará em seu menu um link de acesso ao Compare Sim.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *