Ipaba: Carro de Manhuaçu se envolve em acidente. 4 mortos

acidente-valedoaço-vitimasvargem-478 acidente-valedoaço acidente-valedoaço-vitimasvargemNo trecho que pertence ao município de Caratinga da BR-458, Km 133, um grave acidente automobilístico deixou quatro mortos e dois feridos. As vítimas estavam em dois carros que colidiram frontalmente, próximo do acesso novo para a cidade de Ipaba. O motorista do carro causador da colisão não tem carteira de motorista.

O acidente aconteceu por volta das 22h desta sexta-feira, segundo registros da Polícia Militar Rodoviária (PRv). O Citroën C3, placas KIQ-5921 (Ipatinga), seguia sentido a Caratinga. Por motivos desconhecidos e que serão apurados pela perícia da Polícia Civil, o Fiat Tempra, placas GUK-0344 (Manhuaçu), estava na direção contrária e invadiu a contramão de direção.

Na violenta colisão, morreram na hora o condutor do C3, Divino de Paula Gonçalves, de 65 anos, a esposa dele, Maria de Fátima da Cunha Gonçalves, de 60 anos, e ainda a sogra do motorista, que estava no banco traseiro, Luzia Lopes da Cunha, de 80 anos.

No Tempra, faleceu a passageira Terezinha Aparecida da Silva, de 53 anos. O motorista do carro, José Carlos Pereira da Rocha, de 45 anos, foi socorrido com vida pelos militares do Corpo de Bombeiros comandados pelo subtenente Garíglio. Ele foi encaminhado pelos profissionais do Samu ao Hospital Márcio Cunha (HMC), onde ficou internado.

No C3 estava ainda Fabiana Aparecida Gonçalves, 36 anos, que também saiu ferida gravemente e foi levada ao HMC pelo Corpo de Bombeiros, onde ficou em internada, em estado grave. Neste carro, os ocupantes são todos de uma mesma família.

Pai, mãe, irmã e avó do sargento PM Luciano da Cunha, lotado na 12ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito (CiaMat) que chegou a ir ao local do acidente após ser informado pelos colegas da PRv que atendiam a ocorrência policial.

Formatura

Bastante transtornado, mas ainda sereno, o sargento informou ao plantão do portal DIÁRIO DO AÇO que seus familiares participaram de formatura de um parente no Senai, e retornavam para Vargem Alegre. “Eles estiveram em minha casa, pouco antes do acidente”, comentou Cunha, cujo carro ainda está em seu nome, mas já havia vendido para o pai dele.

O local foi periciado pelo perito da Polícia Civil de Caratinga e os corpos removidos para o Instituto Médico-Legal , também de Caratinga. O laudo, que deverá ser emitido em 30 dias, vai atestar as possíveis causas do acidente. Apesar da proximidade com Ipatinga, o trecho pertence à outra regional.

O trânsito ficou em meia pista até a remoção dos veículos acidentados. O registro da colisão foi da equipe do sargento Walace e cabo Monteiro, da PRv. Eles informaram que o motorista do Fiat Tempra não possui habilitação. José Carlos sofreu fraturas leves no rosto. Já Fabiana, luxação no fêmur esquerdo, fratura na clavícula esquerda e traumatismo craniano leve.

Com informações do Diário do Aço

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *