Manhuaçu: Contribuinte terá que imprimir nova guia para quitar IPTU

iptuQuem vai pagar o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – ano 2015, aproveitando o novo prazo, prorrogado até o dia 30 de setembro pelo Governo de Manhuaçu, deve solicitar a emissão de uma nova guia a partir de quarta-feira, 08/07, quando a rede informatizada do município já terá todas as informações relativas aos documentos já pagos nos últimos dias.

O novo documento poderá ser retirado pela internet no site (manhuacu.mg.gov.br), acessando o link serviços online e a opção “emissão da guia”. Outra possibilidade é procurar pessoalmente o setor de atendimento da Prefeitura de Manhuaçu para retirada da segunda via, sem custo.

Ao contrário do que informamos anteriormente, a guia vencida, enviada pela Secretaria de Fazenda aos contribuintes não pode ser aceita nas agências bancárias e correspondentes devido ao código de barras. Por isso a necessidade de nova impressão do documento.

O prazo anterior de vencimento do imposto, que consta nas guias emitidas, era 30 de                junho. O novo prazo passou agora para o dia trinta de setembro. O decreto foi assinado pelo prefeito Nailton Heringer e publicado no Diário Oficial do município.

O pagamento do imposto pode ser feito à vista até a nova data. O contribuinte tem a opção também de parcelar o pagamento, mesmo com a prorrogação. A primeira parcela vence no dia trinta de setembro e as demais nos dias 31 de outubro e trinta de novembro.

Todas as agências ou correspondentes bancários e de crédito no município ou fora dele estão habilitados a receberem o imposto, utilizando para isto o código de barras. A arrecadação média esperada com a cobrança do IPTU 2015 é de até R$ 2 milhões.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *