Manhuaçu: Cadastramento escolar começa nesta segunda-feira

redeminO Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Educação, em conjunto com a Secretaria de Estado de Educação, realiza entre os dias 15 a 19 de junho, o Cadastramento Escolar 2016 para garantia de vaga no ensino fundamental em escolas estaduais. Deverão se cadastrar, na oportunidade, crianças de seis anos, ou que vão completar essa idade até 30 de junho de 2016, também jovens que desejam retomar os estudos e alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares.

O cadastramento pode ser feito na escola mais próxima, tanto da rede estadual quanto da rede municipal, ou na sede da Secretaria de Educação, na rua Frederico Dolabela, 330, centro.

Os documentos necessários são:

-Certidão de nascimento (original e cópia);

-Conta de luz (original e cópia) e

-Comprovante de escolaridade (original e cópia) para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos

O Cadastramento Escolar permite ao Estado e prefeituras dimensionarem a demanda escolar para assim, encaminhar com tranquilidade os estudantes para o ensino fundamental da rede pública. Com a demanda apresentada, uma análise do fluxo escolar, bem como da capacidade física das escolas é feita, de modo a apresentar propostas de expansão e/ou reorganização, com vistas a compatibilizar a demanda e oferta de vagas nas redes públicas de ensino.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu com informações da Secretaria de Estado de Educação

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *