Manhuaçu: Tarde de lazer com alunos da Escola Monteiro Lobato

monteiro-lobato3 monteiro-lobato1 monteiro-lobato2A EMEI – Escola Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato, do Bairro Engenho da Serra, mantida pelo Governo de Manhuaçu por meio da Secretaria de Educação, promoveu na terça-feira, 07/06, o passeio de mais uma turma de alunos, como parte do projeto “Eu amo a natureza”, desenvolvido no último bimestre.

Desta vez a visita aconteceu no espaço de recreação do Clube UBA – União Bancária Atlética – no Bairro Ponte da Aldeia, durante o período da tarde. As crianças de quatro anos do tempo integral participaram do passeio com atividades recreativas em espaço próximo a natureza.

Segundo a diretora da escola, Maria Aparecida da Silva (Parry), não foi um projeto direcionado a trilhas devido à idade das crianças. “Não foi como os alunos do regular que foram à Ecolândia, para um desenvolvimento mais prático, a partir do que aprenderam na teoria sobre a natureza” – completou. A visita a um espaço com brinquedos e bem arborizado teve como objetivo mais o lazer e retirar as crianças do ambiente escolar aproveitando a natureza.

No total, 103 crianças de seis turmas de quatro anos participaram da visita, para o lazer e piquenique. São crianças que frequentam o período integral que ficam o dia todo na escola, entre sete horas da manhã às cinco da tarde. Na última semana, 58 crianças de cinco anos do período regular participaram de uma visita ecológica nas trilhas da AABB.

Exposição de trabalhos

Para encerrar o semestre letivo, a direção da EMEI Monteiro Lobato programou a realização de uma Exposição de Trabalhos dos alunos. O evento acontece no dia 16, quinta-feira da próxima semana. Segundo a diretora Parry, além dos trabalhos relacionados ao projeto “Eu amo a natureza”, outras propostas pedagógicas desenvolvidas durante o semestre também estarão em exposição.

A exposição de trabalhos, que marca o final do semestre e o início do período de férias dos alunos, será realizada nas dependências da Escola, na Rua Maria Alexandrina, no Bairro Engenho da Serra entre sete e nove horas da noite, aberta a toda a comunidade.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *