América: Clube libera oito atletas para empréstimo

Com mais de 40 jogadores, o América iniciou nesta quarta-feira uma espécie de “limpa” no grupo que disputa Copa do Brasil e Série B. Oito atletas do clube não estão nos planos do técnico Givanildo Oliveira e devem ser emprestados nos próximos dias. Eles seguem treinando no CT Lanna Drumond enquanto o clube define seus respectivos destinos.

Compõem a lista o lateral-direito Marcelinho, o zagueiro Williams Júnior, os volantes Luís Felipe e David Silva, os meias Pedrinho e Diney e os atacantes Henrique e Rodrigo Silva.

Os jogadores treinarão em período distinto ao do grupo principal. Eles foram informados da decisão da diretoria nessa terça-feira, horas antes da partida do América contra o Ceará, pela Copa do Brasil.

A decepção maior fica por conta de Rodrigo Silva, contratado no início do ano com status de “estrela”. O centroavante de 31 anos não conseguiu repetir o futebol que o consagrou com a camisa do ABC, entre 2013 e 2014, pelo qual marcou 43 gols em 77 partidas. Recentemente, foi cogitada a possibilidade de o atacante retornar ao clube potiguar.

Em relação a Marcelinho, Williams Júnior, Luís Felipe e David Silva, o América pode emprestá-los ao Valério, de Itabira, que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Outras saídas Incorporado ao profissional desde 2013, o goleiro Glauco ainda tem idade de júnior e pode ser aproveitado pelo técnico Marco Antônio Milagres na equipe sub-20. O volante João Vitor, o meia Patrick Allan e o atacante Assis estão em processo de recuperação de lesões, mas nenhum dos três deverá receber chances com Givanildo Oliveira na Série B.

Sem os oito que treinam separado do grupo principal e os três entregues ao departamento médico, o América passa a contar com 30 jogadores no grupo, número desejado pelo técnico Givanildo Oliveira para o restante do ano. Os próximos compromissos do Coelho serão contra Luverdense, na segunda rodada da Série B, e Ceará, pela volta da segunda fase da Copa do Brasil.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *