Manhuaçu: Nailton Heringer participa do centenário da SAF

saf3 saf1 saf2O Prefeito Nailton Heringer entregou na quarta-feira, 06/05, durante o culto em comemoração ao centenário da SAF – Sociedade Auxiliadora Feminina, uma placa de homenagem ao trabalho realizado pelo grupo de mulheres da Igreja Presbiteriana. A programação contou também com a presença do Reverendo Jeremias Pereira, de Belo Horizonte, e do Grande Coral Feminino de Manhuaçu, composto por sessenta vozes.

Durante a entrega da homenagem, Heringer destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo grupo de mulheres e da alegria de poder estar com sua equipe de Governo numa ocasião tão importante para o município. “Nós somos uma equipe que trabalha junto, e que reconhecemos o trabalho que é realizado pela SAF, por isso trouxe o Governo aqui, porque sanemos o que tem sido feito nesses cem anos, especialmente através das oficinas. Imagina se pudéssemos somar todas as grávidas e todos os bebês abençoados durante esses cem anos?” – disse o chefe do executivo.

Entre os secretários presentes na solenidade estavam o de Administração, João Batista Hott, João Amâncio de Farias de Obras, Macilon Breder secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Gelvania Câmara secretária de Educação, Mariza Helena Klein de Cultura, Cristovam Rocha secretário de Fazenda, Sandro Tavares de Agricultura e do diretor da SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, José Aguiar.

Sociedade auxiliadora feminina

A SAF da Presbiteriana de Manhuaçu foi organizada no dia seis de maio de 1915, desde então desenvolvem importante papel dentro e fora da igreja. “O grupo de mulheres da igreja trabalha nos auxiliando nos Ministérios de Oração e Louvor, e até mesmo na ornamentação da igreja. Essas mulheres são verdadeiras auxiliadoras. Elas também fazem um trabalho extra tempo, externo. Um deles é na área social como no projeto Sala de Costuras, por exemplo,” – destaca Anderson Sathler, Pastor da Primeira Igreja Presbiterana e Presidente da AMEM – Associação dos Ministérios Evangélicos.

As comemorações pelo centenário da SAF não se limitaram aos shows dos últimos quatro dias. “Idealizamos toda programação do centenário no dia seis de maio de 2014, quando foi feita a abertura. A partir daí todos os meses tivemos uma programação especial, e hoje estamos fechando o ano do centenário. É um privilégio muito grande trabalhar para o Reino de Deus,” destaca a Presidente da SAF, Vera Lusa Leitão Póvoa.

AMEM fez parte das comemorações

A programação festiva pelo centenário da SAF teve início no dia três de maio e estendeu até hoje. Durante os quatro dias muitos convidados estiveram presentes. Além dos shows, na manhã da terça-feira, 5, uma reunião com os pastores membros da AMEM, que contou com a presença do Prefeito Nailton Heringer e do cantor Asaph Borba, também fez parte das comemorações.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *