Manhuaçu: CRAS recadastra beneficiários de programas sociais

crasO CRAS, Centro de Referência da Assistência Social de Manhuaçu – realiza entre os dias 19 e 25 de maio o recadastramento de pessoas interessadas em participar das oficinas do SCFV, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – em Manhuaçu e alguns distritos. Os participantes devem, necessariamente, estar com seus cadastros no CAD Único e/ou no Bolsa Família em dia e, conforme explicou a técnica de Referência do SCFV, Silvana Moreira, muitos participantes não estão.

“As famílias que têm crianças, adolescentes, ou até mesmo mães e pais que desejarem participar das oficinas, precisam estar cadastradas” – esclarece Moreira. “Algumas já têm o cadastro, mas ele já venceu. E algumas, principalmente beneficiárias do CAD Único, não sabem que precisam atualizar” – informa. “Nós vamos levar a alguns locais esse recadastramento ou o cadastramento às pessoas interessadas nas oficinas do SCFV”. Segundo a técnica, as oficinas oferecidas são de desenho, artesanato, violão, capoeira e jiu-jitsu.

Os recadastramentos ocorrerão nas seguintes datas e localidades:

-No dia 19 de maio, em Vilanova, na Escola Municipal de Vilanova.

-No dia 20, em São Pedro do Havaí, na Escola Estadual Ana Mendes Pereira Dutra.

-No dia 21, em Santo Amaro, na Escola Municipal Rita Clara Sette.

-No dia 22, em Manhuaçu, no bairro São Francisco de Assis, no CAF – Centro de Apoio à Família.

-No dia 25 de maio, no CASI – Centro de Atendimento Sócio-Infantil, do bairro Bom Pastor.

Os interessados devem apresentar toda documentação de familiares. Quem trabalha deve apresentar carteira de trabalho, pais devem apresentar certidão de nascimento dos filhos, além de comprovante de residência, identidade e CPF.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *