América tem jogadores convictos

Em 2014, o América somou pontos suficientes para conquistar o acesso à elite do futebol nacional – fez 67, três a menos que o campeão Joinville. No entanto, a punição imposta pelo STJD em virtude da escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo fez o time perder seis pontos e adiar o sonho da Série A. O clube ainda brigou na Justiça Desportiva por anulação de resultados do Icasa, o que garantiria a subida à Primeira Divisão, mas foi em vão.

Neste ano, o Coelho quer manter o bom desempenho em campo e garantir a sonhada classificação à Série A do Brasileiro. O lateral-esquerdo Bryan analisa os possíveis concorrentes na competição acredita que o América tem a obrigação de conquistar a vaga.

“Na Série B tem bons times que disputaram a Copa do Nordeste. E os grandes sempre estão no meio, como Botafogo, Bahia e Vitória, que foram rebaixados recentemente. Nós estamos sempre na briga também. Como todo ano, será uma competição equilibrada, muito forte e pegada do início até a última rodada. Somos obrigados a subir. Estamos trabalhando e esperando essa competição começar. Vamos buscar o melhor e começar pontuando contra o Bahia”, comentou.

Titular no Campeonato Mineiro, tendo marcado inclusive um gol de placa no clássico contra o Atlético, no Independência, Bryan ressalta a importância de ter um grupo forte durante a Série B. Pelo objetivo do clube na temporada, o lateral coloca o lado coletivo em primeiro plano e minimiza a disputa por posição com Raul.

“Quem almeja a Série A, precisa de um elenco forte. Raul é muito importante para o nosso grupo. Essa concorrência só ajuda o América. Givanildo acompanha nosso trabalho todos os dias e decidirá quem deve jogar. Para uma competição que tem muita sequência de jogos, além de viagens, é importante ter um grupo de qualidade, pois sempre há lesões, cartões ou desgaste”, afirmou.

O América estreia na Série B no próximo sábado, contra o Bahia, às 19h30, no Independência. A última vez que o Coelho conseguiu o acesso à Primeira Divisão foi em 2010, mas acabou rebaixado no ano seguinte.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *