Cruzeiro em busca de reforços

O Cruzeiro trabalha em duas frentes no mercado para reforçar o seu meio-campo nesta temporada e as negociações, que têm objetivos distintos, estão em mãos diferentes. Enquanto o presidente Gilvan de Pinho Tavares tenta concluir a contratação de Lucas Lima, do Santos, que elevaria a qualidade técnica do time de Marcelo Oliveira, o gerente de futebol Valdir Barbosa é o responsável por conduzir as conversas com Roberto Assis, irmão e agente de Ronaldinho Gaúcho, e também por captar parceiros para viabilizar o acerto.

Os primeiros contatos com Roberto Assis acerca da vinda de Ronaldinho começaram logo após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro para o Atlético. Desde o início, foi Valdir Barbosa quem vislumbrou o negócio e passou a discutir as bases salariais. O presidente Gilvan se mostrava receoso com a ideia de trazer para a Toca da Raposa II um dos maiores ídolos da história do rival Atlético, temendo que a torcida recebesse mal o nome. Ainda assim, ele autorizou o gerente de futebol a estreitar relações com R10.

Segundo uma fonte do Cruzeiro, que desde a noite de sexta-feira confirmou a negociação, e também um conselheiro bastante ativo em negociações do clube, Valdir Barbosa quer “mostrar serviço” com a vinda de Ronaldinho e melhorar sua imagem perante a torcida, já que os protestos após a queda no Mineiro questionaram a competência da atual diretoria. Um eventual acerto com o craque, hoje em fim de carreira, desconstruiria a imagem de ídolo eterno do Atlético e naturalmente seria difícil de ser digerido pelos alvinegros.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *