Manhuaçu: SAAE passa a ter 100% de concursados

O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Manhuaçu – atingiu, na semana passada, a histórica marca de ter todo seu quadro de funcionários composto por servidores concursados. Após aprovação do plano de cargos e salários e a realização de concurso público, a regularização do quadro foi viável. A autarquia, assim sendo, fica quite com o Ministério Público e cumpre com êxito uma das prioridades do prefeito Nailton Heringer, em contar com o mínimo de servidores contratados.

“Nós tomamos essa providência, encerramos o concurso, em dezembro do ano passado, e, no inicio desse ano, começamos a dar posse aos classificados. Na semana passada a autarquia atingiu esse número e antes da data prevista” – comentou o diretor do SAAE, José Aguiar. “Então todos que estão trabalhando hoje são concursados, temos os que estão na classe dos efetivos e os que estão em período probatório, mas todos concursados” – acrescentou. Para Aguiar, a regularização da situação dos servidores representa o cumprimento da lei. “O contrato, quando é feito para um tempo curto, às vezes permanece por muito tempo. Tínhamos caso de contratados que já estavam há onze anos lá. Mudar essa realidade traz uma tranquilidade para mim, enquanto diretor, e também para o prefeito, saber que todos que estão servindo são concursados e vão perdurar por mais tempo dentro da autarquia” – diz.

Também no cumprimento do propósito de regularizar a situação do funcionalismo, o SAAE reformulou e modernizou seu quadro de funcionários. Alguns cargos, como os de digitador e programador, por exemplo, que sequer eram ocupados, segundo o diretor da autarquia, foram suprimidos. E outros, cuja necessidade surgiu a partir de novas demandas, foram criados, como o de engenheiro eletricista, técnico em segurança do trabalho e técnico em informática. Isso só foi possível graças ao novo plano de cargos e salários elaborado pelo SAAE, com a contribuição dos servidores da autarquia, aprovado pela Câmara de Vereadores, no primeiro semestre de 2014.

Em uma equipe de cerca de 150 servidores, apenas cinco, incluindo o diretor, não estão sujeitos ao concurso público, por se tratar de cargos comissionados, de estrita confiança e livre nomeação.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *