Manhuaçu: Obras do Trevo do Cafeicultor serão inauguradas dia 1º

inauguração-trevo-webSegurança, acessibilidade, embelezamento, lazer e um espaço para a prática de atividade física. Essa é a realidade do novo trevo do Cafeicultor e do entorno entre os bairros São Jorge e Bom Jardim, que será inaugurado e entregue a população no próximo dia primeiro de outubro às 10h00, com a presença do Prefeito Nailton Heringer, secretários do governo, autoridades e a população. O projeto inicial, reivindicado pela população, era de uma intervenção que garantisse segurança a quem transitasse pelo local, porém o Governo de Manhuaçu foi além, e com recursos próprios fez uma obra que vai garantir mais qualidade de vida à população por muitos anos.

“Quero manifestar a alegria em ter atendido um anseio antigo da comunidade manhuaçuense, essa que sempre cobrou a intervenção daquele local. Após as obras já se vê o resultado, não mais foi registrado acidentes com vítimas fatais. Então além da fluidez do trânsito, demos segurança a quem transita, o que é reconhecido pela população e pelas próprias autoridades de trânsito” – relata o secretário de Obras, João Amâncio.

As obras de intervenção foram realizadas após longa negociação com o DNIT, responsável pela rodovia BR 262, que cedeu ao município autorização após aprovar o projeto que além de remodelar o antigo trevo para rotatória, contemplou 800 metros de calçadas, sendo 600 deles estruturado para atividade de caminhada, sinalização vertical e horizontal, meio fios, pintura, quadra de peteca e ambiente de alongamento, academia ao ar livre, placas de sinalização de orientação voltadas a prática esportiva, jardinagem e arborização com o plantio de 60 arvores de manacá, espécie símbolo do município.

Outro projeto paralelo e que está em andamento é a implantação de iluminação em toda extensão do novo trevo do Cafeicultor e da área de intervenção, que será entregue em data diferente, devido aos tramites legais necessários para que a concessionária de energia elétrica faça a instalação, que também é autorizado pelo DNIT.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *