Manhuaçu: Obras de pavimentação pela cidade

asfalto-bairros-2 Passado o período crítico em relação às chuvas, o Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Obras, iniciou a operação tapa buracos nas principais vias da cidade e pavimentação de trechos de ruas, solucionado problemas de ondulações no piso e facilitando a vida de pessoas e motoristas.

No Bairro Bom Pastor, um trecho de 130 metros da Avenida Barão do Rio Brancorecebeu, nesta quarta-feira, 08, camada asfáltica sobre o calçamento. A obra beneficia moradores das proximidades, comerciantes e todos os usuários da rua, que tem grande movimentação de veículos e pessoas diariamente.

Segundo o diretor de Obras Tiago Dornelas Miranda, o trecho ao lado da Igreja Matriz do Bom Pastor era o que faltava para receber camada asfáltica ligando a Avenida Centenário e àRua São Simão.Cerca de noventa toneladas de asfalto foram gastos para a realização do serviço que tem um custo estimado em aproximadamente R$ 20 mil reais de recursos próprios do município.

Vários estabelecimentos comerciais estão instalados no trecho, incluindo corretoras de café, emprestas de transporte e restaurante. Um dos empresários, AllissonGuiduce Bastos, destacou que o asfaltamento traz um novo visual ao local, o tornando mais limpo e com facilidade de acesso das pessoas. “O bairro está recebendo grandes investimentos, terá a sede da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – e ainda novo prédio do Fórum da Comarca de Manhuaçu, que está sendo construído, além de todo o comércio local e as igrejas nas proximidades” –comentouGuiduce.

Solução definitiva

Esta semana, a Secretaria Municipal de Obras liberou definitivamente o trânsito de veículos na Rua Antônio Pupin, que serve de ligação entre as avenidas SalimeNacif e Getúlio Vargas, no Coqueiro. Segundo o diretor de Obras Tiago Dornelas, foi solucionado de vez o problema com o piso na importante via que recebe trafego de veículos que precisam acessar vários bairros da cidade.“Ali na Antônio Pupin nós tivemos um problema com a rede de esgoto que foi solucionado mas logo depois ocorreu o rompimento de uma adutora de água do SAAE, que provocou muita umidade no solo, que cedeu bastante na cabeceira da ponte” – Dornelas,acrescentando que para solucionar o problema teve que ser refeita toda a base de terra e compactação.

Para pavimentação da Rua Antônio Pupin foi utilizado o asfalto quente CBOQ, que tem resistência e durabilidade para locais que tem tráfego constante de veículos. O comerciante Paulo Roberto de Souza ficou satisfeito com o serviço realizado. “A gente sabe que a interdição causa transtornos mas agora o problema foi resolvido e a rua está liberada, ou seja, após a tempestade vem a bonanza e agora é aproveitar mesmo” – comentou.

Recentemente, o trabalho de pavimentação também ocorreu na Rua Juquinha Santana, no Bairro Sagrada Família. A melhoria na qualidade da via foi significativa e elogiada por todos.

Mais pavimentação

Os trabalhos de tapa buracos e asfaltamento de ruas estão sendo intensificados em toda a cidade. Vários serviços serão realizados durante todo este mês de abril com o objetivo de melhorar as vias para facilitar a circulação de veículos e pessoas na cidade.

A partir desta quinta-feira, 09, a Avenida Raimundo Soares Vargas, entre a Praça da Rodoviária até a ponte do Bairro Engenho da Serra,na travessia para o Pedregal, que hoje tem calçamento com paralelepípedobastante irregular e muitas ondulações, vai receber camada asfáltica. “É um anseio de toda a comunidade e principalmente dos usuários daquela via que agora será atendida pelo Governo de Manhuaçu” – destacou Tiago Dornelas.

Com informações da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *