Manhuaçu: Exposição de flores traz beleza e colorido ao centro da cidade

flores2Da capital nacional das flores para Manhuaçu, foi aberta hoje, 09/04, a exposição Flores de Holambra, uma das mais tradicionais e requisitadas do ramo em todo o país. A iniciativa do Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, é inédita no município e segue até o próximo dia 20, entre os horários de 09h e 21h. Ao som da banda de música do 11º Batalhão da Polícia Militar, a secretária da pasta, Mariza Helena Klein, ao lado do coordenador da exposição, Fernando Palhares, inaugurou oficialmente a feira. Diversos munícipes já passaram pela praça Cordovil Pinto Coelho, centro, prestigiaram e adquiriram flores e outras plantas.

“Ficamos muito felizes em conseguir trazer a exposição para Manhuaçu” – comemorou a secretária Mariza Helena Klein. Segundo ela, existe a possibilidade de novas edições da feira no município nos próximos anos. “Eles mesmos chamaram o evento de primeira edição. Isso significa que ela poderá vir mais vezes. Não só Manhuaçu, mas toda região está encantada com a feira, todos parabenizando pelo evento” – continuou.

“Para nós é especial, percebemos que a região tem uma cultura forte de flores, vemos que Manhuaçu tem potencial para receber a Feira, que só é realizada em grandes centros” – enalteceu Fernando Palhares. O coordenador da exposição lembra que os interessados vão encontrar na exposição os mais variados tipos de plantas, dentre elas as frutíferas, ornamentais, folhagens para jardins e ambientes internos, orquídeas etc. “A expectativa é de movimentação intensa até o dia 20” – concluiu Palhares ao ressaltar que o estoque da exposição será reposto sempre que necessário até o último dia.

“Só temos que parabenizar a secretaria de Cultura por essa ideia maravilhosa e inédita para Manhuaçu” – enalteceu o presidente da Câmara Municipal de Manhuaçu, vereador Jorge Augusto Pereira, que prestigiou a abertura da exposição. “Eu estou surpreendido pela variedade de plantas que tem aqui, isso é muito bom para nossa cidade” – disse.

A secretária, por fim, agradeceu a todos que apoiaram o evento. “Agradeço à banda do Batalhão, que abrilhantou ainda mais a abertura, e agradeço também a toda equipe da secretaria, a Graça, Márcia e o Alessandro, que foram fundamentais para que tudo ocorresse” – finalizou.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *