Manhuaçu: Reunião discute planejamento para o café na região

Aconteceu, na manhã da quarta-feira, 08/04, o segundo encontro de planejamento estratégico do Conselho das Entidades do Café das Matas de Minas, no salão de treinamentos do SICOOB Credilivre, em Manhuaçu.

O evento foi promovido pelo SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas. Dentre as discussões, estive em pauta os trabalhos de elaboração de ações que o Conselho desenvolverá em 2015 e no próximo ano. Ainda, de acordo com os idealizadores do projeto, o Conselho irá discutir a valorização da cafeicultura na região.

Para Ereni Emerick, analista do SEBRAE na micro região de Manhuaçu, o plano de ação é uma ferramenta estratégica para a classe dos cafeicultores. ‘‘Uma ação dentro do Projeto das Matas de Minas, uma elaboração de ações que teremos durante este ano. Temos dois anos e meio que o Concelho foi criado em parceria com SEBRAE e mais quatorze entidades. Nosso objetivo é fazer que a região seja reconhecida não só no mercado interno e externo, mas chegar com uma forma organizada na qualidade do café, governança e da identidade’’– disse.

O Governo municipal apoia o projeto por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Sandro Tavares, secretário da pasta, participou do encontro e comentou sobre a importância da parceria do Governo municipal com SEBRAE. ‘‘Realmente é de grande importância essa parceria, nosso município é o polo da nossa região e o café é referência não só no país mas também no exterior, essa ação desenvolvida oferece relevantes benefícios para a cafeicultura e sem dúvida irá ser transformador’’ – acrescentou.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *