Cruzeiro: Última semana de “descanso”

Depois de derrotar a URT, em Patos de Minas, o Cruzeiro voltará a jogar no domingo, quando enfrentará o Tombense, no Mineirão, pela 11ª rodada da primeira fase do Estadual. Essa é a última semana que o time comandado por Marcelo Oliveira tem para se dedicar somente aos treinamentos antes de jogos decisivos pelo Campeonato Mineiro e pela Copa Libertadores.

Nas próximas três semanas, o Cruzeiro terá de conciliar os últimos três jogos pelo grupo 3 da Copa Libertadores com partidas das semifinais do Campeonato Mineiro. Serão seis jogos em 17 dias.

Se chegar à decisão do Estadual e avançar até as quartas de final da Libertadores, o time celeste terá de conviver com a maratona por período ainda mais longo. Haverá apenas uma semana de folga até o início de junho. A pausa na sequência de jogos em curto espaço será possível nas oitavas de final da Libertadores, já que a Conmebol reserva três datas para essa fase da competição internacional.

Caso chegue às quartas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro voltará a ter uma semana de descanso apenas após o clássico contra o Atlético, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, em 6 de junho.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *