Presidente da CBF confirma datas de início do Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro já tem data para começar. De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, a Série A terá início em 9 de agosto. Já a Série B vai ser iniciada um dia antes, em 8 de agosto.

Em entrevista ao jornal O GLOBO, Caboclo afirmou que as datas serão mantidas, mesmo que as equipes tenham que jogar fora de suas cidades.

“Posso afirmar, a partir da confirmação dos clubes, que sim (começa em 9 de agosto). Se estão dispostos a jogar onde o futebol estiver autorizado, quero crer que nessa data teremos cidades suficientes para acomodar os jogos, considerando que não teremos torcida presente. Mas em momento algum foi cogitada concentração em uma cidade específica”, disse Caboclo, completando.

“Na Série A, houve um voto dissidente sobre o mando, mas nenhuma dúvida se a competição vai começar ou não dia 9 de agosto. Brasileirão é algo definido e determinado. A Série B inicia no dia 8, na véspera. Definimos com a Série C que ela recomeçará na mesma data da B. A Copa do Brasil volta em 26 de agosto. A Série A1 do Feminino, também. O Brasileiro Sub-20, dia 23 de setembro”.

Apesar das decisões, alguns campeonatos seguem com indefinição. A Série D e o Brasileiro A-2 Feminino ainda não têm datas para jogos. Caboclo explicou que a operação para essas competições é um pouco mais complicada.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *