Atlético: Encaminha troca de jogadores com Santos

Atlético e Santos encaminharam nesta segunda-feira uma troca de jogadores. O Galo quer Thiago Ribeiro e apresentou ao Peixe uma lista de atletas para compensar a liberação do atacante.

A negociação ficou encaminhada e deve ser finalizada nos próximos dias. “Tivemos uma reunião, mas nada foi decidido. Encaminhamos o negócio”, disse o diretor executivo do Santos, Dagoberto dos Santos, ao Superesportes.

O Atlético já tem tudo certo com Thiago Ribeiro. Agora, o dirigente do Peixe vai conversar com os representantes dos jogadores que devem ir para a Vila Belmiro para acertar salários. Os mais cotados são o zagueiro Emerson e o meia Giovanni Augusto. Esse último processa o Atlético na Justiça do Trabalho, questionando o tempo de vínculo com o clube.

Thiago Ribeiro

Thiago Ribeiro foi contratado por 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 9 milhões, na época) do Cagliari, da Itália, dois meses depois da venda de Neymar ao Barcelona, e tem um dos salários mais altos do Santos. Apesar da perda do alto investimento feito na contratação, a nova administração considera boa a troca porque se livra de mais um jogador que ganha acima da realidade do clube e será mais um passo na direção de reduzir a folha do futebol para R$ 3 milhões por mês.

A despedida de Thiago Ribeiro pode ter sido nos 15 minutos em que ele esteve em campo no empate por 2 a 2 contra o São Bento, domingo passado, na Vila Belmiro. Nesta segunda, o atacante disse que não tem como falar sobre a sua quase certa saída do Santos. “Não estou participando das negociações. A única coisa que sei é do interesse do Atlético na minha contratação. Mas, entre interesse e a conclusão das negociações há uma distância grande”, disse.

Galo confirma jogo contra Santa Fe no Horto

A diretoria do Atlético optou por manter o jogo contra o Independiente Santa Fe, dia 9 de abril, no estádio Independência. A partida está marcada para as 21h45 e é válida pela quarta rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores.

O clube ainda não definiu o local do confronto com o Colo Colo, na rodada final do Grupo. Inicialmente, o jogo seria no Mineirão, já que o Independência estava reservado para um show. Com o cancelamento do evento musical, a diretoria não descarta retornar a partida para o Caldeirão do Horto.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *