Meio Ambiente: Prefeito reúne-se com representantes da ONG Pró-Rio Manhuaçu

O Prefeito Nailton Heringer reuniu-se na noite da terça-feira, 24/03, com representantes da Ong Pró-Rio Manhuaçu. A finalidade do encontro foi de discutir parcerias em prol do meio ambiente do município. A instituição prepara uma série de ações de conscientização sobre a limpeza do Rio Manhuaçu e das ruas da cidade, e também sobre o uso consciente da água, e solicitou ao Prefeito o apoio do município. O chefe do Executivo mostrou-se aberto e colocou-se à disposição da Ong.

Alisson Sad, diretor da Ong, lamentou o fato de que muitos munícipes não colaboram com os esforços do poder público em manter o rio e as ruas da cidade limpos. Uma das ações planejadas pela instituição é um “corpo a corpo” com a população ribeirinha no intuito de conscientizar quanto ao descarte de lixo no curso do Rio Manhuaçu. “Vamos formar parcerias para levar essa conscientização, nossa intenção é visitar a comunidade ribeirinha pedindo a esses moradores que não joguem lixo no rio. Ele foi limpo há pouco tempo, o SAMAL fez um excelente trabalho e vamos pedir que preservem” – explica Sad. “E também sobre o acúmulo do lixo nas ruas. A gente vê que as ruas são varridas praticamente o dia inteiro e continua suja, porque a população infelizmente joga detritos na rua” – indignou-se. Ele ainda destacou a campanha de conscientização quanto ao uso racional da água, haja vista a situação de escassez enfrentada por grande parte do país, principalmente na região Sudeste. “O apoio do Executivo é fundamental porque a gente não consegue realizar uma campanha desse porte na cidade sem esse apoio, sem esse incentivo” – concluiu o diretor.

“Ficamos felizes porque quando vemos que a sociedade organizada está preocupada em solucionar problemas é mais fácil para o poder público, porque ele tem o braço estendido dos que estão na ponta e têm informações mais diretas sobre o assunto” – disse o Prefeito Nailton Heringer. “Então nós vamos fazer essa parceria, vamos estabelecer um programa para fazermos essa conscientização sobre a limpeza da cidade e do rio” – garantiu. “Muitos em Manhuacu também não têm consciência de que estamos enfrentando problemas de abastecimento e desperdiçam água tratada lavando calçadas, carros e ainda não aprenderam sobre reuso. Isso tudo tem que ser abordado e é disso que tratamos hoje. Queremos envolver toda sociedade, escolas, comerciantes etc” – concluiu o Prefeito.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *