Prefeitura investe em reforma de escolas e recuperação de ruas e estradas

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Manhuaçu está realizando diversos serviços, com várias frentes de trabalho, para a recuperação de ruas, avenidas e estradas rurais do município, após o recente período chuvoso que ocasionou muitas enxurradas. Mesmo durante o carnaval, as atividades não pararam, e, com isto, o dinâmico serviço melhora as vias para os motoristas e pedestres. Escolas também estão sendo reformadas neste início de novo ano letivo.

Nos últimos dias, a Prefeita Cici Magalhães e o Diretor de Obras, Jânio Sérvio (Catinga), percorreram os bairros e distritos para averiguar a situação de cada localidade, e, a partir daí, planejar as ações a serem executadas para atender aos moradores.

Catinga destaca que um levantamento realizado pela Secretaria apurou a existência de 242 buracos na cidade, além de locais onde os bloquetes foram removidos pelas águas. ‘Manhuaçu não foi preparada no passado com redes pluviais, então, praticamente toda chuva danifica o calçamento’, comentou.

TRABALHO POR TODA A PARTE

‘Estamos com quatro equipes restaurando ruas com o serviço de calcetagem, que é a reposição dos bloquetes, e estamos com uma equipe de dez homens na operação tapa-buracos. Os trabalhos estão sendo priorizados nos locais de maior movimento’, comentou o Diretor Catinga.

Os serviços de recapeamento com a operação tapa-buracos estão sendo realizados em várias ruas. ‘Solicitamos à compreensão da população neste momento, pois, são 242 buracos. Estamos tratando o caso com muita prioridade, pois, é determinação da Prefeita Cici Magalhães que nos empenhássemos para resolver esta situação. Então, nossa equipe não descansou no feriado, e nos esforçamos para entregar as ruas em melhores condições, ainda durante o carnaval’, relatou Catinga.

MELHORIAS NAS ESTRADAS

De acordo com Catinga, ‘as comunidades rurais foram muito prejudicadas. Temos diversas pontes arrancadas, estradas ficaram em péssimo estado por causa das enxurradas e manilhas ficaram entupidas. Com este levantamento em mãos, a Prefeita esteve em Belo Horizonte buscando auxílio do Estado. Com isto, conseguimos tubulões (tubos ármicos) para reconstruir as pontes.

VOLTA ÀS AULAS COM ESCOLAS REFORMADAS

Para o início do ano letivo, que na rede municipal será nesta segunda-feira, 19, a Secretaria de Obras providenciou melhorias nas escolas. ‘Estamos com seis equipes reformando escolas e creches públicas. Nossa estrutura não é grande, estamos dividindo nossa equipe em vários pontos. Então pedimos a compreensão da população, pois, não temos condições de reformar todas as escolas, todas as pontes, todas as ruas e patrolar todas as estradas de uma vez. Haverá o primeiro passo e também o último, então reforçamos este pedido de paciência à população’, comentou o Diretor de Obras.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *