Manhuaçu: Campeonato de BMX mobiliza a cidade e região

bmx bmx2Ocorreu no domingo, 16/03, a primeira edição do campeonato regional de bicicross “BMX Race Manhuaçu”. Acorrida de bicicletaem circuito curto de terra com rampasé uma promoção do Governo de Manhuaçu por meio da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com o BMX Clube Manhuaçu. O evento ocorreu na pista, situada no Clube do Sol, considerada uma das melhores do estado pelo vice-campeão sul-americano de BMX Marcelo Oliveira, em visita a Manhuaçu no ano passado. A prova contou com categorias de todos os níveis e idades: infantil a adulto, iniciante a experiente. Mais de 50 atletas, de Manhuaçu e região, Espírito Santo e Rio de Janeiro, competiram. O evento contou com apoio da Polícia Militar e Secretaria Municipal de Saúde, com fornecimento ambulância.

“Manhuaçu está se desenvolvendo a cada dia em esportes diferente. Recebemos esta pista maravilhosa e temos hoje o primeiro campeonato regional, o primeiro do ano” – comemora o secretário de Esportes, Victor Rocha. ”E fazemos isso com muito carinho porque temos muitos competidores aqui na cidade e muitos que vêm de fora. E ainda temos condição de trazer mais adeptos. Nossa intenção, desde quando o prefeito Nailton Heringer assumiu, é a de trazer mais modalidades, abrir o leque de oportunidades no esporte de Manhuaçu. Estamos felizes por conseguir isso” – finaliza Rocha.

“Para nós é um prazer muito grande realizar esse evento. Eu ando de BMX desde os 12 anos de idade e isso para nós é um sonho que foi realizado” – diz Anderson Ramalho, organizador e competidor. “Esse tipo de evento une a região toda, une a família, todo mundo vem junto e ainda nos dá oportunidade de treinarmos para grandes corridas que estamos participando” – acrescenta.

Secretaria Municipal de Comunicação

 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *