Juiz de Fora: Educação de Manhuaçu participa de capacitação sobre alfabetização na idade certa

educacao-jf-3Aconteceu, em Juiz de Fora, entre os dias 23 e 26 de fevereiro, o seminário final do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa para o polo o qual está inserida a Secretária de Educação de Manhuaçu.

Nos dois primeiros dias do evento foram apresentados relatos de experiência por meio dos OE – Orientadores de Estudo. No terceiro dia, aconteceram palestras e teatros para os orientadores educacao-jfde estudo, secretários municipais e professores alfabetizadores. No quarto dia, foi promovida uma oficina com atividades prática para sala de aula.

Para Geovania Marques, secretária de Educação de Manhuaçu, o evento traz benefícios para educação do município. ‘‘Os professores recebem capacitação durante todo ano, para estar melhorando os trabalhos em sala de aula, isso vem fortalecendo o conhecimento dos profissionais e enriquecendo sua pratica na sala de aula. Com isso os alunos estão avançando nas atividades e nossos índices de avaliação estão sendo crescente. Para o município é um avanço para educação’’- disse.

Lenir Andrade de Miranda, orientadora de estudo, comentou sobre o Pacto Nacional pela Idade Certa. ‘‘É um acordo afirmado entre o Governo Federal, estadual e municipal, para alfabetizar as crianças até oito anos de idade, no terceiro ano. É uma capacitação dos professores do primeiro ao terceiro ano e multi-seriado’’.

Os professores orientadores receberam uma coleção de oito livros para o aperfeiçoamento que será estudado durante o ano. Os educadores da rede municipal de educação participarão de encontros mensais preparados pelos orientadores capacitados em Juiz de Fora.

Em 2013, a disciplina em destaque foi o português. No ano passado o tema trabalhado com os educadores foi a matemática e neste ano, serão abordadas todas as disciplinas.

  Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *