Manhuaçu: Secretaria de Cultura reúne entidades para tratar da Feira da Paz

cultura-manhuacu-feiradapazaA secretária municipal de Cultura e Turismo, Mariza Helena Klein, esteve reunida, na tarde da quarta-feira, 11/02, com representantes de associações de bairros e entidades de Manhuaçu (MG). O objetivo foi dialogar a respeito de diretrizes relacionadas à Feira da Paz 2015 e Festival de Quadrilha.

Mariza Klein explanou sobre a participação das entidades e associações na Feira da Paz e informou que as dimensões do Parque de Exposições da Ponte da Aldeia proporcionam a divisão correta do local e beneficiam entidades, associações e outros interessados por meio dos serviços destinados as pessoas que frequentarem o evento.

Sobre o Festival de Quadrilha, a secretaria Mariza Klein sugeriu a realização do evento em cada bairro para atender as demandas de cada comunidade, ou a realização de um único evento a ser realizado na Praça Cordovil Pinto Coelho, beneficiando todos os Bairros que enviaram representantes à reunião.

Os participantes decidiram analisar as propostas sugeridas e em comum acordo com a Secretaria de Cultura agendaram uma nova reunião para o dia 19 de fevereiro. As temáticas envolvem a distribuição das barracas na Feira da Paz e a retomada das conversas a respeito do formato de realização do Festival de Quadrilha.

Feira da paz 2015

De acordo com a secretária de Cultura, a conversa sobre a Feira da Paz visa estabelecer a volta das barracas de entidades e associações de bairro ao evento. “Vamos definir quais entidades e associações desejam participar da Feira da Paz 2015, que irá acontecer em setembro. Após estas definições, vamos trabalhar em conjunto com os envolvidos a fim de proporcionar uma grande festa ao município” – destacou.

A secretária Mariza Klein frisou que o retorno das entidades e associações ao evento proporciona uma organização mais eficiente, que atenda de forma qualificada o público, além de oferecer maior variedade de culinárias caseiras. “Tais iniciativas acarretam em arrecadações para as entidades dos bairros, colaborando para o desenvolvimento de nosso município, visto que a parte financeira não sairá do município” – salientou.

Quanto à participação de terceiros no evento, a secretária salientou que não haverá exclusão, mas a prioridade é das entidades e associações, após esta etapa ocorrerá processo licitatório para ajustar o local que irá alocar as outras barracas.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *