Manhuaçu: Evento capacita produtores para participação na feira de agricultura familiar

feira-agriculturafamiliar-manhuacuO Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Manhuaçu (MG), Sandro Tavares, esteve presente no curso de Boas Práticas para Participação da Feira Livre da Agricultura Familiar. O treinamento ocorreu na quinta-feira, 12/02, na Câmara Municipal de Manhuaçu. O objetivo foi de preparar os produtores inscritos para participação na Feira e inteirá-los do regulamento. A promoção é da Secretaria de Agricultura em parceria com os órgãos Emater – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, o Sindicato Rural, o CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, e associações.

A Feira de Agricultura Familiar vem sendo planejada desde o ano passado e tem como finalidade principal a venda de produtos sem agrotóxico. Produtores individuais e associações que se inscreveram, participam hoje de capacitação que visa fornecer todo suporte necessário. “Estamos apresentando as regras e também capacitando esses produtores para que ele saiba como produzir sem o agrotóxico” – explica a engenheira agrônoma do Emater, Sirlei Carvalho.

“Será a oportunidade dos produtores comercializarem seus produtos diretamente com o povo e também a oportunidade da população ter na mesa um produto mais saudável, sem agrotóxicos” – afirma o secretário Sandro Tavares. “E o Prefeito Nailton Heringer está nos dando total apoio para prospectar tudo o que os produtores vão precisar” – acrescenta. A Feira Livre funcionará no bairro Bom Pastor, em terreno próximo ao centro Viva a Vida, todas as sextas-feiras.  O Governo de Manhuaçu está providenciando estrutura de barracas, iluminação, banheiros etc. A previsão é de que os trabalhos iniciem no mês de março.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *