Cruzeiro: Time empata e frustra o torcedor

Depois de dois meses, o Cruzeiro voltou a atuar no Mineirão e frustrou sua torcida. Em um jogo marcado pelo equilíbrio e sem muitas oportunidades de gol, o time celeste empatou com a Caldense, por 1 a 1. A Raposa encerrou a segunda rodada do Campeonato Mineiro na terceira colocação, com quatro pontos.

Num domingo chuvoso, pouco mais de 10 mil pessoas pagaram para assistir à partida no Mineirão. E o primeiro tempo foi pouco atraente. Assim como havia acontecido em sua estreia em Governador Valadares, o time celeste encontrou dificuldades com o gramado do Gigante da Pampulha, que apresentou diversas falhas, embora tenha sido trocado após o fim do último Campeonato Brasileiro.

As primeiras tentativas cruzeirenses de abrir o placar foram em chutes de fora da área, sem perigo para o goleiro Rodrigo. Já a Caldense teve três oportunidades em cobranças de falta, que não acertaram a meta defendida por Fábio.

A melhor chance na etapa inicial aconteceu aos 38 minutos. Em jogada pela direita, Marquinhos cruzou rasteiro, Damião ajeitou para Willian, que colocou no canto. Mas um desvio na zaga da Caldense evitou o primeiro gol.

Diante das dificuldades de armação de jogadas, Marcelo Oliveira alterou a equipe para o segundo tempo. Júlio Baptista substituiu Judivan. E o Cruzeiro balançou as redes logo com um minuto da etapa final. Após passe de Leandro Damião, Willian tocou na saída do goleiro Rodrigo: 1 a 0.

Porém, a vantagem cruzeirense durou pouco tempo. Após cobrança de lateral para a área, Leo falhou na tentativa de corte e Luiz Eduardo empatou o jogo: 1 a 1.

Depois de a Caldense igualar o placar, o técnico Marcelo Oliveira colocou o Cruzeiro em formação mais ofensiva. O volante Willian Farias foi substituído pelo atacante Joel. Mais tarde, Damião saiu para a entrada de Riascos.

As mudanças não resultaram em muitas chances de gol para o Cruzeiro. Foram muitas bolas alçadas para a área e, na melhor oportunidade, Joel cabeceou por cima, já nos acréscimos.

www.superesportes.com.br

A escalação do Cruzeiro para enfrentar a Caldense neste domingo, às 17h, no Mineirão, ainda não foi confirmada por Marcelo Oliveira. O treinador diz ter duas dúvidas, uma na defesa e outra no meio-campo para o jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Sem De Arrascaeta, que foi retirado do BID, Marcelo Oliveira foi obrigado a buscar outras alternativas para o quarteto ofensivo. Nesta sexta-feira, Judivan iniciou o treinamento ao lado de Marquinhos e Willian, enquanto Leandro Damião participou normalmente da atividade como o centroavante da equipe titular. Na segunda metade da atividade, Júlio Baptista entrou na vaga de Judivan.

“Esperamos até a última hora (por De Arrascaeta). Havia uma possibilidade de vir a documentação, ele estava no BID, mas depois saiu do BID. Semana passada aconteceu isso com o Fabiano também. Isso dá margem para você ficar sem um jogador importante em campo. Vamos colocar um substituto. Arrascaeta havia treinado e muito bem. O Judivan e o Júlio (Baptista) fizeram um bom treino hoje e vamos decidir no sábado”, destacou Marcelo Oliveira.

A outra dúvida na escalação é relacionada a Bruno Rodrigo, que se chocou com o meia Júlio Baptista em treinamento dessa quinta-feira, na Toca da Raposa. Nesta sexta, na Bruno Rodrigo iniciou o coletivo ao lado de Leo, mas foi substituído por Fabiano no segundo tempo da atividade.

“Existe sim (a possibilidade de Fabiano jogar no domingo), porque o Bruno está sentindo um pouco. Ele está com uma dor no ombro, porque trombou com o Júlio. Se ele não jogar, o Fabiano joga. Jogará improvisado em termos, porque ele já jogou ali e fez bons treinamentos”, explicou Marcelo Oliveira.

Já o lateral-esquerdo Mena tem estreia garantida pelo Cruzeiro. “Temos a possibilidade de usar o Mena. Ele faz muito bem a linha de quatro. Ele veio para nos ajudar com a sua capacidade técnica e experiência também. O que vai pegar nesse jogo é a falta de entrosamento”, observou o treinador.

Com as duas dúvidas, o Cruzeiro terá a escalação diante da Caldense formada por: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo (Fabiano), Leo e Mena; Henrique e Willian Farias; Marquinhos, Judivan (Júlio Baptista) e Willian; Leandro Damião.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *