América: Time vence URT de 2 a 1

O América não deu nenhum show no Estádio Independência, mas triunfou pela primeira vez na temporada e assumiu a liderança provisória do Campeonato Mineiro, com quatro pontos. Na noite desta quarta-feira, a equipe comandada por Givanildo Oliveira venceu a URT pela segunda rodada da competição, por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Silva e Felipe Amorim, do Coelho, e Leandro Love, da equipe de Patos de Minas.

Com mais de uma semana de descanso, o Coelho só volta a campo em 14 de fevereiro (sábado), contra o Tupi, em Juiz de Fora, a partir das 17h. Já a URT enfrenta o Mamoré em clássico regional no Estádio Zama Maciel, dia 11 (quarta-feira), às 20h.

Tirando o pênalti cometido por Bryan e um impedimento de Robson mal assinalado pelo auxiliar, o América não teve nenhuma dor de cabeça contra a URT. No ataque, boas tramas entre Mancini, o articulador das jogadas, e Felipe Amorim impulsionaram a equipe no Independência. Henrique, que buscava o primeiro gol, também tentou bastante. Mas foi Rodrigo Silva quem roubou a cena logo aos oito minutos de jogo. Justificando o status de artilheiro, o camisa 9 mostrou oportunismo ao finalizar de cabeça a bola alçada por Amorim: 1 a 0.

A URT apostava nas bolas paradas para tentar surpreender o Coelho. Numa cobrança de falta de Polaco, Martinez apareceu sozinho na pequena área e chutou por cima. Pouco depois, o time de Patos de Minas se aproveitou de um descuido do lateral-esquerdo Bryan, que cometeu pênalti em Bruno Donizete. Na cobrança, Leandro Love deslocou João Ricardo e empatou aos 29 minutos: 1 a 1.

Mas o América, a fim de justificar sua condição de mandante, voltou a ficar à frente aos 32 minutos da primeira etapa depois de grande jogada individual de Mancini e finalização rasteira de Felipe Amorim: 2 a 1. A equipe da casa ainda teve outras chances com Henrique e Rodrigo Silva, contudo não as converteu em gol.

O ritmo das equipes caiu um pouco no segundo tempo. A URT, que precisava de pelo menos um empate para assumir a ponta, se lançou mais ao ataque. Mas nada que assustasse o sistema de marcação do Coelho ou o goleiro João Ricardo. No fim da partida, Felipe Amorim ainda teve uma grande chance na pequena área depois de finalização de Mancini. O camisa 7 pegou a sobra e acertou a trave esquerda de Giulliano.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *