Manhuaçu: Projeto Esportivo Vida Legal será desenvolvido no mês de março

vida-legalA Secretaria Municipal de Esportes de Manhuaçu dá início, no mês de março, ao projeto esportivo “Vida Legal”, voltado às crianças e adolescentes carentes da cidade. O objetivo é proporcionar aos pequenos cidadãos manhuaçuenses um melhor estilo de vida nos âmbitos educacional e social. Segundo o secretário da pasta Vitor Rocha, inicialmente, a intenção é atingir noventa crianças, entre as idades de nove e quatorze anos. “Queremos melhorar a qualidade de vida dessas crianças. E para isso, teremos professores capacitados que vão trabalhar com elas. Vamos alcançar aquelas que não têm condições de arcar com escolinhas particulares” – explica.

A princípio, o projeto acontece no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad, no Centro. Posteriormente, a intenção da Secretaria é expandir para outros bairros. As inscrições iniciam-se na segunda-feira, dois de fevereiro, e seguem, por ordem de chegada, até que as noventa vagas sejam preenchidas. Elas ocorrerão na sede da Secretaria Municipal de Esportes, que funciona no próprio Ginásio. O responsável legal pela criança deverá preencher um formulário e apresentar os seguintes documentos:  cópias de identidades dos pais ou responsável legal; cópia da certidão de nascimento ou identidade da criança; cópia da caderneta escolar da criança; número do telefone de contato da escola onde a criança estuda; e, comprovante de residência.

Importante dizer que as noventa vagas são distribuídas em três categorias, ou seja, trinta para cada. São elas: 09 e 10 anos; 11 e 12 anos; e, 13 e 14 anos.

Os dias de funcionamento do projeto serão nas manhãs de segunda, quarta e sexta-feira, e também nas tardes de quinta-feira. As modalidades oferecidas serão futsal e vôlei.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *