Manhuaçu: Polícia Civil recupera cerca de 30 mil reais furtados a Júlio Bueno

apreensao-dinheiro-furtado-manhuacuCerca de trinta mil reais em dinheiro e cheques foram recuperados pela Polícia Civil de Manhuaçu (MG), na sexta-feira, 30/01. O material foi furtado num caminhão na Rua Júlio Bueno.

A Polícia Militar foi acionada pelo caminhoneiro. Ele estacionou o veículo de uma empresa de alimentos na frente de uma padaria e foi fazer entrega de mercadorias. Quando retornou e foi guardar o dinheiro recebido, deu por falta da bolsa que ficava na cabine.

A bolsa continha o dinheiro de todas as entregas feitas, sendo boletos, cheques e dinheiro em espécie, totalizando aproximadamente trinta mil reais. Segundo o motorista, o caminhão estava aberto, pois a máquina do vidro da porta do motorista está com defeito e o vidro não fecha.

No mesmo instante, uma testemunha perguntou ao motorista se ele procurava alguma coisa, vindo lhe dizer que tinha visto um suspeito sair do caminhão com uma bolsa preta nas mãos evadindo sentido ao Bairro Santa Luzia.

De imediato, a PM iniciou rastreamento por todo o bairro e o suspeito foi localizado na Viela Zequinha Campos, num cômodo abandonado. O rapaz negou envolvimento e a bolsa não foi encontrada.

Interrogatório

Já na delegacia, o rapaz confessou o crime ao Delegado João Lopes e entregou todo material furtado. “Usamos técnicas de interrogatório e argumentos de que a lei penal daria benefícios para ele se os materiais fossem recuperados. Após esse diálogo, por livre e espontânea vontade, ele disse que entregaria o dinheiro. Eu e o investigador Lucas fomos até o local e recuperamos tudo que foi furtado do caminhoneiro”, detalha.

Apesar da entrega, ele vai responder o processo por furto. “Pelo fato dele ter devolvido tudo, a lei garante benefícios, no entanto, isso será resolvido pela Justiça. O caminhoneiro ficou muito aliviado. Ele teria muitos problemas com cheques e notas furtadas, além do dinheiro que a empresa poderia exigir dele”, finalizou.

Texto de Jailton Pereira – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *