Repúdio: ANPR emite nota de apoio a Procurador da República após declarações de advogado de Manhuaçu na televisão

mcufantasticoA Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) emitiu na quinta-feira, 29/01, nota à imprensa em apoio ao procurador da República Lucas Gualtieri, repudiando as declarações do advogado Altair Vinícius Pimentel Campos, de Manhuaçu (MG), veiculadas no último domingo, dia 25/01, no programa “Fantástico”, da TV Globo, que tentam desqualificar a atuação do procurador.

O Ministério Público Federal em Manhuaçu ajuizou a Ação Civil Pública em desfavor dos integrantes do escritório “Advocacia Altair Campos & Associados”, pela apropriação indevida de valores recebidos por seus clientes em ações previdenciárias em curso na Subseção Judiciária de Manhuaçu, ou por cobrarem honorários abusivos.

Segundo a nota, ao contrário do que afirma o advogado, a ação proposta não é “absurda”, já que está fundamentada em expressivas provas documentais e testemunhais, indicando que os réus praticaram os atos ilícitos a eles imputados com honorários advocatícios em patamar superior a 30% do proveito econômico do cliente.

A ANPR manifesta seu inteiro apoio a Lucas Gualtieri no cumprimento do seu dever constitucional de defender a ordem jurídica e o regime democrático de Direito. A ANPR, por fim, rechaça qualquer tentativa infame de atingir a credibilidade dos trabalhos desenvolvidos pelos membros do Ministério Público Federal.

Júlio Oliveira – www.estilocultural.com – parceiro Manhuaçu News 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *