Caratinga: Caso raro chama a atenção… menina tem o coração do lado direito do peito

crianca-coracao-lado-direito crianca-coracao-lado-direito-1Ela brinca e estuda como qualquer outra criança de sua idade. Tem uma vida normal. Mas um fato curioso marca a vida de Maria Clara, de 07 anos, moradora da Rua Ângelo Porcaro, no bairro Santa Cruz, em Caratinga. A menina tem o coração no lado direito do peito. O caso raro é conhecido pela medicina como Situs Inversus. A anomalia acontece ainda na formação do bebê. O diagnóstico foi uma surpresa para mãe da garota, a dona de casa Maria Luzia, de 36 anos.

A ocorrência de Situs Inversus também pode vir acompanhada de más formações do sistema digestivo. Como foi o caso de Maria Clara. A mãe conta que a filha nasceu com má formação do esôfago e precisou passar por uma cirurgia logo nos primeiros dias de vida, para conseguir se alimentar através de uma sonda.

Hoje, Maria Clara faz tratamento, em Belo Horizonte. Agora, a menina está à espera de uma cirurgia no coração pelo SUS – Sistema Único de Saúde, para corrigir um problema cardíaco. Maria Luzia teme pela cirurgia da filha.

Durante visita à casa de Maria Clara, a mãe dela contou que hoje o maior sonho da família é reformar casa, para que os filhos tenham um conforto melhor. Mas Maria Luzia não tem condições financeiras para que esse sonho se torne realidade. Mãe de Maria Clara e mais quatro filhos, Maria Luzia e o restante da família sobrevivem com o benefício de um salário mínimo da filha e com a renda do Programa Bolsa Família. E, quando há possibilidade, Maria Luzia trabalha como diarista. Ela espera contar com a ajuda da população.

Com informações do TV Super Canal, Caratinga – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *