Espera feliz: Polícia Militar autua morador por desmatamento irregular

Há algum tempo a Polícia Militar de Espera Feliz tem recebido denúncias de moradores relatando que Fernando Rodrigues Senra, 41, vem explorando, desmatando e destocando a vegetação de uma área de preservação ambiental remanescente da Mata Atlântica.

A última denúncia dava conta de que a PM recebeu uma ligação anônima queixando-se de que a mata estava pegando fogo e a fumaça estava incomodando. Os policiais foram ao local e se depararam com a mata em chamas e uma roçada na área do bosque. O homem responsável pela situação foi encontrado no anel rodoviário, próximo a uma retroescavadeira que estava cortando um barranco.

Em uma conversa com os policiais, Fernando negou ter ateado fogo e disse que o terreno não pertencia a ele. O autor tinha em sua cintura um facão e por este motivo foi preso em flagrante por porte de arma branca, assim como por provocar incêndio em vegetação nativa.

Fernando já possui antecedentes em seu desfavor por crimes ambientais. Foi lavrado um auto de infração no valor de R$ 483,00, ficando as atividades florestais suspensas no local, foram apreendidos 3,5 estéreos de lenha nativa que ficaram sob a responsabilidade do autor no local da infração.

A policia militar ambiental foi acionada, sendo tomadas as providências cabíveis, com a lavratura do auto de infração no valor de R$ 1.892,48, ficando as atividades florestais embargadas no local autuado.

Com informações do Portal Espera Feliz – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *