Espera Feliz: Cidade tem queda no abastecimento de água. Seca afeta a região

represa-espera-feliz represa-espera-feliz-1Nos últimos dias a cidade de Espera Feliz tem sofrido com a falta de água em alguns bairros, principalmente nas zonas periféricas da cidade. Muitos moradores têm sido obrigados a conviver com as torneiras secas boa parte do dia. É comum pessoas reclamando nas ruas pela falta de abastecimento.

Na tarde da quinta-feira, 15/01, nossa equipe visitou a barragem que represa a água para abastecer a cidade e constatamos que o nível está bastante baixo, sendo possível flagrar algumas garças pescando peixes, de tão rasa que está a represa.

No local, encontramos um funcionário da COPASA fazendo uma vistoria, mas ele não quis comentar sobre o problema de abastecimento de água no município.

Fica evidente que a cidade está sofrendo os efeitos deste período de estiagem que atinge diversos pontos do país. As pequenas chuvas que têm ocorrido com escassez não têm sido capaz de manter um volume razoável de água na represa de Espera Feliz.

Pelo que foi apurado, a situação atual da barragem está em nível crítico e a situação pode se agravar com o prolongamento da falta de chuvas. Nesta situação, é importante que a população tenha bom senso e procure não desperdiçar água, evitando lavar carros, ruas e calçadas, por exemplo.

Nossa equipe realizou uma pesquisa e apurou que alguns locais do centro da cidade ainda não sofreram nenhuma falta de abastecimento, mas em outros pontos existem casas enfrentando a falta d’água há alguns dias. Essas pessoas fazem um apelo para que aqueles que estão com o abastecimento de água normalizado, procurem economizar e não desperdiçar, pois a economia delas pode fazer com que a água seja suficiente para chegar aos pontos onde está faltando.

Com informações do Portal Espera Feliz – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *