Atlético: Temporada 2015 começa com vitória e grande público

A torcida do Atlético lotou o Independência para ver Lucas Pratto. E precisou de 16 minutos para ver o primeiro gol da principal contratação do clube para a temporada. O atacante argentino abriu o placar para a vitória do Galo de 4 a 2 sobre o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em amistoso. Carlos, Leonardo Silva e Dodô completaram o triunfo. Gladkiy e Fernando fizeram para os ucranianos.

O Atlético segue a pré-temporada. O primeiro confronto oficial será no dia 1º de fevereiro, contra o Tupi, também no Horto, pelo Campeonato Mineiro. A estreia na Copa Libertadores será dia 18, contra o Colo Colo, em Santiago, no Chile.

O jogo

Além de Lucas Pratto, o Atlético apresentou ao torcedor o novo quarteto ofensivo. Com a saída de Diego Tardelli, vendido ao Shandong Luneng, da China, e com Jô na reserva, a formação ficou totalmente reformulada em relação ao quarteto consagrado na conquista da Libertadores, que tinha também Bernard e Ronaldinho.

Pratto, Luan, Dátolo e Carlos ainda buscam melhor entrosamento. Mas cumpriram seu dever em campo. Para o argentino não poderia ter estreia melhor. Demorou 16 minutos para o “gringo” fazer o primeiro gol pelo Galo. Ele contou com jogada fatal de Marcos Rocha na cobrança de lateral para mostrar presença de área e desviar para a meta: 1 a 0.

Depois, aos 41 minutos, foi a vez de Carlos marcar. O chute foi fraco, em cima do goleiro Pyatov, mas a bola foi para o gol, em um ‘frango’ clássico, entre as pernas do arqueiro do Shakhtar: 2 a 0.

Além do lateral de Marcos Rocha, o Atlético não abriu mão de outra jogada característica do time. Aos 44 minutos, após a cobrança de escanteio, Leonardo Silva cabeceou para as redes: 3 a 0.

O Shakhtar, que tem 13 brasileiros na equipe, sendo que seis foram titulares, entre eles Bernard, mostrou velocidade no ataque, mas não aproveitou os lances. O ex-atleticano foi saudado pelos torcedores, mas não teve atuação marcante.

Segundo Tempo

As equipes voltaram alteradas. No Galo, Douglas Santos, Donizete, Rafael Carioca e Lucas Pratto deram lugar a Pedro Botelho, Dodô, Josué e Maicosuel.

Foram 10 minutos até Dodô arrancar do meio-campo e, da entrada da área, tocou na saída do goleiro: 4 a 0.

O Shakhtar quase diminuiu aos 24 minutos. Taison fez bela jogada, fez fila na defesa, mas teve o chute bloqueado por Jemerson. No lance seguinte, Wellington Nem caiu sozinho na área. O árbitro nada marcou. Revoltado, o técnico Mircea Lucescu invadiu o gramado para reclamar. Foi expulso.

O Atlético teve a chance de ampliar aos 34 minutos, com Josué, que invadiu a área e bateu em cima do goleiro. Mas foi Gladkiy, aos 37 minutos, que marcou para o Shakhtar: 4 a 1. Já aos 41, Botelho fez pênalti em Wellington Nem. Fernando cobrou e fez 4 a 2. Nos acréscimos, Jemerson fez falta na entrada da área para evitar o gol de Nem e foi expulso.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *