Libertadores: Flamengo e Grêmio vencem fora de casa; Botafogo perde no Maracanã…

O Flamengo conseguiu uma vitória fundamental para a sequência na Copa Libertadores. Mesmo desfalcado e passando sufoco no segundo tempo, o Rubro-negro bateu o Emelec-EQU por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Guayaquil, e chegou aos sete pontos no grupo 7 do torneio continental. Os gols de Alecsandro e Paulinho foram fundamentais para os cariocas evitarem a eliminação antecipada. Stracqualursi fez para os donos da casa.

Uma derrota tiraria o Flamengo da competição. Agora, basta uma vitória contra o León-MEX na última rodada para que os comandados de Jayme de Almeida confirmem a vaga nas oitavas de final. A certeza é a de que o Maracanã vai receber um grande público para apoiar o time em uma classificação que estava praticamente perdida.

Grêmio bate o Atletico Nacional, na Colômbia

O Grêmio está classificado para as oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira, a vaga veio com uma rodada de antecedência graças a vitória sobre o Atlético Nacional, na Colômbia, por 2 a 0, gols de Dudu e Barcos. Em um jogo complicado, o resultado foi construído no segundo tempo após o time ‘acordar’ de uma atuação instável.

O primeiro tempo foi muito complicado. Mas logo no começo do segundo o placar foi aberto por Dudu com boa jogada de Luan e Ramiro. Quando o Atlético Nacional tentou pressionar, Barcos definiu o jogo.

O resultado deixa o time brasileiro com 11 pontos no grupo 6. Líder, a equipe joga por um empate para confirmar a liderança da chave na última rodada, contra o lanterna Nacional do Uruguai, na Arena. E dependendo do resultado resultado do duelo entre Newell’s Old Boys e Atlético Nacional, nem mesmo o empate é necessário.

Botafogo perde em casa e lembra marca de “Cavalo Paraguaio”

A classificação e a primeira colocação do grupo 2 estavam na mão. Bastava uma vitória em casa para cumprir o objetivo. O Botafogo, no entanto, tomou um rumo diferente e decepcionou os quase 44 mil torcedores presentes no estádio e foi derrotado por 1 a 0 para o Unión Española-CHI. O resultado negativo fez o Alvinegro rever a fama  de ‘cavalo paraguaio’.

Mas o Botafogo ainda tem o ato final da fase de grupo da Libertadores e medirá forças com o San Lorenzo-ARG, na próxima quarta-feira, em Buenos Aires. Para avançar às oitavas de final, o Alvinegro terá que vencer para não depender de outros resultados. O empate poderá até servir, mas desde que o Independiente José Terán-EQU não vença a Unión Española por dois gols de diferença, no Chile.

Fonte: www.esporte.uol.com.br

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *