Manhuaçu: Diretor da comunidade terapêutica agradece parceria com a prefeitura

julio-vilaca-comunidade-terapeutica

Júlio Vilaça, diretor Comunidade Terapêutica

comunidade-terapeutica-manhuacu-apoio-prefeitura comunidade-terapeutica-manhuacu-apoio-prefeitura-1 Com a missão de garantir atendimento especializado aos dependentes químicos e alcoólicos de Manhuaçu, a Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providência conta com o apoio financeiro e alimentício da Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social. Para conhecer ainda mais de perto como funciona a unidade, que visa também resgatar a dignidade de homens, a equipe da Secretaria de Comunicação Social fez uma visita à entidade e foi recebida pelo diretor Júlio Vilaça e residentes.

O espaço foi inaugurado no dia 16 de março de 2014 e tem como presidente, o padre Francisco das Chagas, que é pároco da Igreja Católica do Bom Pastor. O tratamento realizado pela Comunidade se baseia em três pilares, que incluem terapias ocupacionais, disciplina e espiritualidade. A recuperação é acompanhada diariamente por uma equipe multidisciplinar. A previsão média para de recuperação do paciente é de sete a nove meses.

Segundo Júlio Vilaça, o prefeito Nailton Heringer e o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder, têm sido grandes parceiros da Comunidade Terapêutica. “O prefeito sempre foi muito solícito a esse trabalho. Mesmo no inicio, quando ainda estávamos em obras, Nailton nos visitou algumas vezes. Hoje, o recurso destinado pela Prefeitura nos ajuda a manter a casa e pagar os funcionários. Além disso, recebemos doações em alimentos, que têm sido de enorme importância para nós”, felicitou Júlio.

O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder, parabenizou o diretor pelo trabalho desenvolvido junto à Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providência e afirma que a parceria será mantida. “Vivemos num mundo em que as drogas têm feito cada vez mais vítimas. Quando há uma entidade que zela pela valorização do ser humano e quer resgatar pessoas que se vêm acometidos pelo vício das drogas e do álcool, é dever do poder público ajudar da melhor maneira possível. Por isso, a Prefeitura apoia esta causa. Queremos sempre estar presentes nesta luta. O nosso objetivo é salvar vidas”.

Estrutura

O prédio tem 1,4 mil metros quadrados de área construída num terreno de cerca de um alqueire com capacidade para 32 residentes do sexo masculino. A localização, que fica a dez quilômetros da cidade de Manhuaçu, é parte da estratégia de tratamento, evitando o contato com o núcleo urbano.

A sede da comunidade terapêutica é dotada de ambientes amplos, com estrutura planejada para oferecer instalações adequadas e dignas no atendimento aos recuperandos. No seu espaço interno, há cozinha industrial, cantina, mini padaria, sete quartos com amplo espaço, salas que possibilitam o atendimento ambulatorial e odontológico, oficinas de aprendizado e dinâmicas, além de possuir um grande salão coberto e área de lazer.

Com a Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *